USA Radio
Citrus County, Flórida

Condado de Citrus, Flórida: aventuras de caiaque e pesca de vieiras

Por Heiko Obermoeller


Mesmo tarde da noite, a temperatura ainda estava agradável aqui no Condado de Citrus no momento em que chegamos ao nosso lindo hotel, uma plantação no Crystal River. Exatamente atrás do amplo edifício está o Crystal River e, depois de termos colocado nossas malas no quartos, nós nos sentamos em um banco ao lado do rio e desfrutamos da tranquilidade natural desta região da Flórida. Há até alguns golfinhos caçando peixe tarde da noite nessas áreas mais distantes do rio.

Um passeio de caiaque no Crystal River até Three Sisters Spring

Na manhã seguinte, já nós estávamos fora em um passeio de caiaque no Crystal River com os barcos da Crystal River Kayak Company, que não fica muito longe do hotel. O remo é muito tranquilo. No outro lado do rio, há belas casas e, no lado oposto, uma região pantanosa meio selvagem com densos manguezais. Depois de cerca de 20 minutos, damos uma volta em um riacho do rio e nos aproximamos de um espetáculo natural fascinante: a fonte do Three Sisters Spring.

De repente, a água se torna cristalina, e você pode ver no chão! Equipados com máscara e snorkel, nós mergulhamos até o fundo e exploramos a profundidade da nascente. Além de uma variedade de peixes e caranguejos, a nascente é repetidamente visitada por peixes-boi, especialmente quando as águas perto das costa ficam mais frias durante os meses de inverno. Esta área é realmente o único lugar nos EUA onde você pode nadar ao lado desses simpáticos e intrometidos gigantes do mar.

Pescando vieiras no Golfo do México

Na manhã seguinte, começamos cedo no Crystal River, passando por manguezais e pequenas ilhas até o nosso barco parar, depois de uma hora no oceano aberto, e lançar a sua âncora. Mesmo que pareça que estamos no oceano aberto e profundo, a água tem apenas cerca de seis pés de profundidade neste ponto, e o chão é coberto de grandes áreas de ervas marinhas. Em toda a área próxima de Homosassa e Kings Bay, você encontra as mais férteis áreas para se pescar vieiras nos EUA.

Equipados com snorkel, máscara e uma pequena bolsa, nós mergulhamos até o fundo e exploramos as ervas marinhas. E, de vez em quando, você encontra uma vieira aberta se escondendo entre as ervas marinhas - reconhecível por causa de seus muitos "olhos" azuis - que eu então coloco minha bolsa. Pescar vieiras parece um pouco com procurar ovos de Páscoa no fundo do mar. Depois de uma hora, nossas bolsas estão cheias, e retornamos então para o continente felizes da vida. Entre julho e setembro, é a única época em que você pode pescar essas deliciosas vieiras; alguns restaurantes locais até preparam a pesca fresca para você.

Remando através do Chassahowitzka National Wildlife Refuge

Depois de um rápido almoço no hotel, fomos de carro até as proximidades do Chassahowitzka National Wildlife Refuge, onde alugamos um caiaque ao lado da agradável área de camping. Aqui também, remar tranquilamente no rio Chassahowitzka me dá uma sensação de unidade com a linda natureza ao redor, que parece tão maravilhosamente selvagem e intocada aqui no Condado de Citrus. Há pernaltas e pássaros migrantes em todos os lugares, e nós remamos ao lado de tartarugas e jacarés que se aquecem ao sol. Antes de retornar aos caiaques, há algo refrescante esperando por nós: eu escalo uma corda pendurada em um carvalho vivo gigante e salto nas agradáveis águas quentes do rio.

Durante a noite, nós nos sentamos juntos por um longo tempo em um pequeno restaurante que serve peixe, com vista para o mar, e ficamos vendo o pôr-do-sol sobre o Golfo do México. O Condado de Citrus é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza que procuram a tranquilidade e a beleza da natureza intocada.

Para mais informações, visite:

Official Citrus County Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar