USA Radio
Hartford, Connecticut

Casa e Museu Mark Twain

Visite as casas fascinantes de dois famosos escritores americanos


Os apreciadores de literatura chegam de todas as partes do mundo para conhecer a casa do adorado escritor Samuel Clemens, conhecido como Mark Twain, seu nome artístico, derivado do termo que os pilotos de barco do rio Mississippi usavam para indicar uma profundidade da água de dois "fathoms" (1 fathom = 1,8288 metro). “Para nós”, disse Twain, “nossa casa (…) tinha um coração, e uma alma, e olhos para nos ver (…) Era um de nós, e estávamos sob sua confiança, e vivíamos em sua graça e na paz de sua bênção”.

Embora mais comumente associado à sua cidade natal de Hannibal, Missouri, Twain sempre considerou esta casa na área de Hartford’s Nook Farm um recanto especial. A mansão em estilo vitoriano luxuoso foi projetada por um conhecido arquiteto nova-iorquino: Edward Tuckerman Potter. Twain viveu aqui com a sua família de 1874 a 1891, período em que ele escreveu seus mais famosos romances, como As Aventuras de Tom Sawyer, As Aventuras de Huckleberry Finn e A Connecticut Yankee in King Arthur’s Court. A belíssima mansão restaurada de 19 cômodos exibe obras decorativas de Louis Comfort Tiffany e quase 10.000 objetos da Era Vitoriana. Visitas guiadas destacam os itens pessoais, incluindo a prensa de três toneladas Paige, uma invenção malsucedida na qual Twain investiu, e que causou a sua falência. Um impressionante museu contemporâneo fica próximo da casa, detalhando ainda mais a vida e a época deste mestre contador de histórias — um grande destaque é um pequeno cinema que exibe uma biografia em filme de Ken Burns, com 22 minutos.

Praticamente do outro lado da rua, o Harriet Beecher Stowe Center celebra o legado da autora do maior romance antiescravidão de todos os tempos, A Cabana do ’Pai Tomás, considerado o primeiro best-seller internacional da história. Este complexo tem como base o chalé de ‘tijolos’ gótico vitoriano (embora imponente, não se compara à grandiosidade do vizinho, que era de Twain), onde a autora residiu de 1873 até morrer, em 1896. Visitas guiadas fornecem informações profundas sobre as políticas abolicionistas de Stowe e suas perspectivas sociais revolucionárias para a época.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar