USA Radio
Denver, Colorado

As muitas atrações de Denver

Por Paola Poucel


Tempo bom, lugares interessantes para explorar, arte, cultura, atrações e vida noturna são todos os elementos de férias urbanas inesquecíveis. Meu marido e eu encontramos tudo isso e muito mais em Denver.

Arte e diversão no centro da cidade de Denver

Não há nada melhor do que começar o dia com uma caminhada, e Denver tem um dos centros urbanos para pedestres mais interessantes dos Estados Unidos. Suas ruas largas e limpas nos inspirou a admirar os edifícios modernos e a arquitetura fascinante de espaços como o Denver Art Museum, com a sua enorme coleção de obras de arte da Europa, da Ásia, da Oceania e dos povos indígenas americanos.

Continuando a nossa caminhada, ficamos surpresos ao encontrarmos o Elitch Gardens Theme & Water Park, o único parque temático dos Estados Unidos localizado dentro de um centro urbano. Nós passamos o resto do dia em suas mais de 53 atrações, em shows ao vivo e no parque aquático.

Atrações para toda a família

Apesar de não termos filhos, meu marido e eu somos crianças de espírito e adoramos o Denver Museum of Nature & Science. Vimos dinossauros, exposições espaciais, um planetário e o cinema IMAX.

Continuando com o tema natureza, fomos para o Denver Zoo. Nesse belo lugar, vimos animais exóticos, como elefantes, rinocerontes, zebras e gorilas, mais de 3.500 espécies diferentes! A maioria deles vive fora de jaulas, para que possamos observá-los em seu habitat natural.

Depois de passarmos algum tempo junto à natureza, foi a vez de meu marido escolher a próxima atividade e, é claro, acabamos o dia no Coors Field em um jogo de beisebol dos Rockies. Durante o ano todo, há um evento em algum lugar da cidade para os fãs de esporte; Denver tem sete equipes esportivas profissionais.

Um dia de compras e delícias culinárias

Nosso último dia em Denver foi todo meu. Imagine a minha empolgação ao descobrir que o Cherry Creek Shopping District está localizado a poucos minutos do centro de Denver. A manhã inteira foi dedicada a andar por mais de 160 lojas de marcas americanas, a maior concentração de lojas entre Chicago e São Francisco. Nós fizemos até mesmo uma massagem relaxante em um dos spas.

Decidimos, então, fazer algum exercício, utilizando o programa de compartilhamento de bicicletas, B-cycle, localizado em diferentes bairros populares por toda a cidade. Esse foi o transporte perfeito para chegarmos ao nosso próximo destino: Larimer Square.

Entre as suas ruas ladeadas por edifícios históricos, encontramos uma variedade de lojas de luxo com artigos exclusivos. A Larimer Square tem várias casas noturnas e uma dezena dos melhores restaurantes de Denver, como o Rioja e o TAG. Ao anoitecer, jantamos no TAG, onde saboreamos uma refeição suntuosa de comidas latino-americanas e asiáticas.

Vida noturna com uma vista inesquecível

Optamos por terminar o nosso dia no famoso bairro Lower Downtown (LoDo), uma das áreas mais animadas da cidade, onde você pode encontrar eventos culturais, shows e vários restaurantes e bares. Foi em um desses bares, The Tavern, que, com uma cerveja na mão e a vista espetacular das montanhas e do Coors Field, nós dissemos adeus à maravilhosa Denver.

Para mais informações, visite:

Site de viagens oficial de Denver

Visite Denver

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar