Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Denver, Colorado

O mundo da arte e cultura em Denver

Por Idoia Gkikas


Fique no alto do edifício do Colorado State Capitol para entender por que Denver, Colorado, foi chamada de “a cidade com uma milha de altura”. Esse prédio do governo ergue-se precisamente a 1.609 metros, ou seja, uma milha acima do nível do mar!

Denver é uma cidade receptiva, que oferece algo para quase cada visitante; de um mundo artístico cheio de vida e muitas áreas para caminhar até paisagens exuberantes e dias repletos de sol (300 dias por ano, na verdade). Ela é, ao mesmo tempo, relaxada e ávida por agradar... um lugar perfeito para visitar!

Golden Triangle Museum District

Planeje passar o dia no Golden Triangle Museum District (GTMD), uma região de arte e cultura localizada no extremo sul do centro de Denver. Nessa área, encontram-se oito dos museus imperdíveis da cidade. No History Colorado Center, eu aprendi como o passado no oeste do Colorado formou a personalidade local. As exposições desse museu me deram a sensação de conhecer a essência da cidade.

Com pontas destacadas e ângulos acentuados, como fragmentos de vidro quebrado, a estrutura que sedia o Denver Art Museum é, por si só, uma obra de arte. O museu detém uma coleção impressionante de 70.000 objetos de arte de todo o mundo, incluindo uma coleção de arte dos povos indígenas americanos que representa o trabalho de quase todas as tribos da América do Norte.

Os outros museus do GTMD são: Byers-Evans House Museum, Denver Firefighters Museum, Kirkland Museum of Fine & Decorative Art, Molly Brown House Museum e Clyfford Still Museum. Você também encontra aqui as sedes da Denver Philharmonic Orchestra, Denver Musicians Association, Colorado Ballet, Curious Theatre Company, Denver Public Library e o Art Hotel. Além disso, esse centro cultural tem muito a oferecer: de galerias de arte e estúdios abertos até lojas especializadas, spas, cafeterias, bares e restaurantes, tudo dedicado à “arte de viver com arte”.

Art District on Santa Fe

O Art District on Santa Fe é outro grande centro de arte em Denver, com a maior concentração de galerias de arte do estado. Localizado logo ao lado do centro da cidade, esse bairro tem mais de 60 galerias, lojas e restaurantes. Para os fanáticos por arte, as galerias organizam Collector Preview Events na terceira sexta-feira de cada mês; nesses eventos, você pode encontrar os artistas pessoalmente enquanto observa seu trabalho.

First Friday Art Walk

Em Denver, a primeira sexta-feira do mês é dedicada à arte. Várias regiões culturais, incluindo o Art District on Santa Fe, o GTMD, o RINO (River North) e outras, abrem suas galerias, lojas, bares e restaurantes para um maravilhosa noite de arte. No GTMD e em Santa Fe, há serviços gratuitos de traslado que o levam de um evento para outro.

Denver é uma cidade ao ar livre, com tudo de que você precisa para uma aventura urbana tranquila, incluindo um aeroporto internacional com ótimos serviços, o que facilita a chegada de qualquer lugar do mundo. Não importa se a sua visita ocorrerá durante um verão sem nuvens ou nos lindos dias de inverno, Denver é um incrível destino nos EUA!

Para mais informações, visite:

Site de viagens oficial de Denver

Visite Denver

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar