USA Radio
Redding, Califórnia

Aventura ao ar livre em Shasta Cascades, na Califórnia

Por Vange Tapia


Morando na Califórnia, eu e meu marido já nos acostumamos às belezas naturais das montanhas próximas, mas recentemente fizemos uma viagem à região californiana de Shasta Cascade e ficamos espantados mais uma vez com as paisagens magníficas, com a recreação ao ar livre e com a riqueza das histórias.

A vibrante cidade de Redding

Nossa jornada começou no norte da Califórnia, com uma estrada belíssima ao norte de Sacramento, até a charmosa cidade de Redding. A cada quilômetro percorrido, a paisagem ficava mais e mais vibrante. A estrada até Redding revelou uma das várias maravilhas feitas pelo homem nessa área: a Sundial Bridge. Essa ponte sem igual foi projetada para funcionar como relógio solar e, ainda que a arquitetura seja impressionante, ela é suspensa por cabos, o que a torna inofensiva ao habitat dos salmões. Várias publicações de pesca, guias profissionais e também a Forbes classificaram Redding como um dos 10 melhores locais para pesca na América do Norte!

Nessa noite, eu e meu marido, Justin, curtimos um jantar com salmão no Cafe Paradisio, no centro de Redding. Nesse bistrô o ambiente é casual, mas elegante, e a comida é deliciosa. Eu fui de salada de beterraba, que estava incrível! Fortalecidos, resolvemos acordar cedo para explorarmos a região.

Whiskeytown National Recreation Area

No dia seguinte, partimos logo para Whiskeytown National Recreation Area, famosa pelo lago de água cor de safira cercado por montes forrados de pinheiros ao pé das montanhas. Ainda que a principal atração de Whiskeytown seja esportes aquáticos, o parque também dá muita oportunidade para visualizar animais selvagens, acampar, andar de mountain bike e praticar hiking. Whiskeytown também tem quatro cachoeiras, que podem ser visitadas o ano todo. Conseguimos fazer o tour guiado com Sean, um guarda florestal, até as Whiskeytown Falls, uma joia escondida. Poucas coisas são melhores que a sensação de conquista de subir até o ponto mais alto de uma cachoeira!

Caça ao tesouro!

Essa região também tem um lado histórico. A área, que já deu lugar a uma conhecida mina de ouro, ainda permite o garimpo em determinadas áreas ao longo do rio com uma licença fácil de conseguir. Eu achei várias vezes que tinha tirado a sorte grande, mas não foi dessa vez. Foi divertido, mesmo assim. Mas vi uma pessoa próxima conseguir coletar alguns pedaços de ouro de verdade, então não perco as esperanças para a próxima visita.

Esportes aquáticos, diversão ao ar livre e piscinas de lama

Na Oak Bottom Marina, no Lago Whiskeytown, você pode alugar barcos e caiaques ou simplesmente nadar em uma das praias lacustres.

Outra aventura imperdível na área de Shasta Cascade é o Lassen Volcanic National Park. O que mais chama a atenção no parque é o Monte Lassen. Praticar hiking, ver a paisagem, andar de bicicleta e quem sabe até conferir os vapores sulfúricos das piscinas de lama fervente são algumas das atividades para você curtir. Dirigindo pelas estradas com cenários deslumbrantes desse parque, a paisagem é incrível.

Na nossa última noite em Redding, jantamos em um restaurante moderno ao estilo americano, o View 202. Pedimos batata palha, salada de quinoa e ravioli de abóbora e curtimos a música ao vivo, tocada ao fundo, e a vista serena do Rio Sacramento.

A região de Shasta Cascade é um tesouro de belezas naturais que convida à exploração. Justin e eu estamos planejando voltar e reviver a aventura!

Para mais informações, visite:

Official Shasta Cascade Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar