USA Radio
Santa Cruz, Califórnia

Santa Cruz, Califórnia: vinho e gastronomia na costa

Por Serena Lorien


Situada 112 quilômetros ao sul de San Francisco, na Highway 1, fica a linda cidade costeira de Santa Cruz, Califórnia. Lugar de origem do surfe no continente norte-americano, Santa Cruz oferece áreas com ondas variadas, sendo adequada para todos os surfistas, dos novatos aos mais experientes. Aqui, você pode caminhar por quilômetros entre as belas e velhas sequoias e visitar algumas das vinícolas mais antigas do país. Conhecer os fazendeiros locais e conversar com eles sobre o cultivo do alimento me deu uma noção do cuidado e do amor que eles sentem ao cuidar da terra.

Degustação de vinhos em Santa Cruz

O terreno montanhoso excepcional de Santa Cruz, próximo do oceano, cria microclimas e solos diversificados, o que a torna uma área perfeita para algumas das melhores uvas viníferas dos Estados Unidos. Há mais de 80 vinícolas na região, produzindo alguns dos Pinot Noirs e Cabernet Sauvignons mais marcantes, bem como Chardonnays puros revigorantes.

Também existem muitos ambientes diferentes para a degustação de vinhos: de vinhedos familiares no topo das Santa Cruz Mountains ao agitado cais e no centro, onde é possível apreciar alguns dos melhores restaurantes da região.

Eu visitei uma vinícola de propriedade familiar em um terreno fascinante, onde sentei-me nos bancos para piquenique e adorei ficar contemplando o vinhedo de verde viçoso. Os moradores de Santa Cruz também cuidam da saúde. A vinícola que conheci mantém um nível mínimo de sulfitos nos vinhos, o que se percebe no sabor requintado de seu produto.

Produtos agrícolas frescos no Farmers Market

A visita ao Farmers Market, no centro, foi uma experiência maravilhosa. Quase todas as bancas apresentavam produtos orgânicos, e muitos dos fornecedores premiados tinham alguns dos alimentos mais gostosos que já provei. Andando pelo mercado, você ganha amostras de algumas das frutas mais suculentas e perfeitas, de pêssegos a maçãs e frutas vermelhas. Também experimentei suco de romã orgânica, que não consegui deixar de comprar, junto com pêssegos deliciosos.

Havia também fornecedores de carne e peixe, e até mesmo uma barraca vendendo móveis adaptados feitos de barris de vinho. Ao lado dos maravilhosos produtos disponíveis, você encontrará músicos locais, artistas e um lugar perfeito para conseguir uma refeição. Um dos estandes era uma barraca de pizza em que eles realmente trouxeram um forno de tijolos para fazer pizzas originais com coberturas de verduras e carnes das bancas de orgânicos e frescos de todo o mercado. O mercado do centro é apenas um dos cinco oferecidos em Santa Cruz County. Portanto, não deixe de aproveitar essa formidável atividade.

Jantares em Santa Cruz

Santa Cruz mostra a mesma dedicação à vida saudável com os alimentos em seus restaurantes e nos mercados, e muitos lugares oferecem jantares feitos de produtos sazonais frescos vindos diretamente da fazenda. Eu almocei em um dos locais mais populares da cidade, The Picnic Basket, onde me deleitei com uma saborosa salada enquanto fitava o oceano. No jantar, visitei outro favorito do centro, o Assembly, onde comi um prato delicioso de frios e queijos com um Pinot Grigio revigorante, um final perfeito para o dia.

Além do vinho e da comida excelentes com que você pode se banquetear, Santa Cruz também oferece a seus visitantes 300 dias de sol por ano, lindas praias, um calçadão com entrada gratuita, onde há atrações e jogos, passeios de trem e caminhadas pelas estonteantes florestas de sequoias. Santa Cruz é realmente um destino de férias genial para toda a família.

Para mais informações, visite:

Official Santa Cruz Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar