USA Radio
São Francisco, Califórnia

São Francisco, Califórnia: cenário urbano inesquecível

Por Ainy Gu


Quando você vem para a joia urbana do norte da Califórnia, percebe que todas as comunidades daqui têm características únicas, do diversificado e boêmio Upper Haight até a luxuosa Union Square. No entanto, antes de mergulhar nos vários bairros da cidade, é bom começar com as atrações de fama mundial que você, assim como eu, já viu em filmes. De lugares famosos como a Ponte Golden Gate e as casas Painted Ladies até a beira d'água, fiquei boquiaberta com todas as maneiras como eu poderia explorar São Francisco!

Atrações icônicas à beira-mar

Ao visitar as atrações à beira-mar de São Francisco, como o Pier 39 e o Fisherman’s Wharf, e respirar o ar da manhã, você recebe não só com o ar fresco do mar, mas também com o aroma de deliciosos frutos do mar sendo preparados. Caminhando ao longo do píer, descubra diversas lojas, restaurantes, lanchonetes e decks de observação.

Eu sempre sigo para o segundo andar, pois é sempre o melhor lugar para conseguir uma visão incrível do píer, além dos adoráveis leões marinhos. Do Fisherman’s Wharf, se você adora aventura, pode pegar uma balsa para a famosa Ilha de Alcatraz. Agora um parque nacional, já foi famosa por ser a prisão federal mais casca-grossa dos EUA.

Union Square, destino requintado

No quesito compras e gastronomia em San Francisco, meu lugar preferido é a Union Square. Essa praça e seus arredores são repletos de lojas de departamento, butiques requintadas, lojas de presentes e salões de beleza, fazendo da área um dos principais destinos de compras do mundo. Uma reunião dos centros comerciais mais famosos, a Union Square é sem dúvida o paraíso das compras. E se só compras não bastarem para você, lá também estão galerias de arte, alguns dos melhores restaurantes da cidade e também a principal área de teatros de São Francisco, com espetáculos da Broadway e off-Broadway.

Uma autêntica Chinatown

Além das várias opções deliciosas de comida ocidental em São Francisco, há também lugar para uma dose de autêntica comida chinesa: Chinatown. Iniciada em na década de 1840, a Chinatown de São Francisco é a mais antiga da América do Norte, e a maior comunidade chinesa fora da Ásia. Não importa se você está louco por um "bubble tea" de Hong Kong ou por um delicioso pato-à-pequim: aqui dá para satisfazer praticamente tudo o que seu apetite mandar. Além disso, Chinatown é também fantástica para conhecer a história, a cultura e as lojas.

As luzes brilhantes da Bay Bridge

Se você quiser tirar uma foto incrível da vista mais bonita e de tirar o fôlego de São Francisco, o lugar certo é a Bay Bridge à noite. A espetacular instalação de iluminação faz da Bay Bridge a construção dinâmica de luz com maior eficiência energética do mundo. Olhando para as luzes da Bay Bridge conforme o sol de põe e a cidade se acende maracará para sempre sua memória desta linda cidade.

São Francisco sem dúvida tem o meu voto como a mais bela cidade dos Estados Unidos. É um lugar de espírito livre aonde as pessoas vão para se encontrar, e o que São Francisco tem de mais especial é que surpreende a cada visita.

Para mais informações, visite:

San Francisco Travel Association

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar