Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
São Francisco, Califórnia

São Francisco, Califórnia: Passeios turísticos, compras e gastronomia

por Sandra Shin


Embora seja quase impossível aproveitar as muitas atrações de fama internacional oferecidas por São Francisco durante minha breve estada, eu me esforcei ao máximo para curtir todos os aspectos da cidade o máximo que consegui: das famosas pontes Golden Gate e Bay Bridge até o Fisherman’s Wharf, que fica à beira-mar. Desde o início da minha viagem, quando pousei no prático Aeroporto Internacional de São Francisco, pude perceber a vivacidade da cidade e das pessoas, que aproveitavam as diversas culturas, culinárias, paisagens e muito mais.

Aproveitando a paisagem do centro de São Francisco pelo Twin Peaks

Além da vista incrível da ponte Golden Gate, quis visitar um lugar onde poderia ver a cidade inteira de uma só vez. Ao dirigir ao longo da estrada montanhosa Twin Peaks Drive, avistei os dois picos adjacentes. E, ao chegar ao topo, uma vista espetacular, de cartão-postal, se abriu à minha frente. Com a ponte Golden Gate se mostrando lá longe, à esquerda, o centro de São Francisco na frente e a Bay Bridge à direita, dá literalmente para ver a cidade inteira de São Francisco de uma só vez. Poder admirar essa vista de um campo aberto, e não de dentro de um prédio alto, só deixa a coisa toda mais incrível.

A vibrante Union Square: compras, apresentações de rua, eventos e muito mais

Enquanto os Twin Peaks oferecem a visão da cidade inteira de São Francisco de uma só vez e à distância, eu pude conferir de perto o charme do centro, na vívida Union Square. A área é repleta de hotéis, restaurantes e shoppings, e a energia é constante, com apresentações de rua de encher os olhos e arte pública aqui e ali. Além disso, há várias lojas onde eu pude provar as diversas ofertas de São Francisco. Entre elas, a experiência que tive no Gump’s foi sem igual: A loja exibia diversas obras de artistas locais e internacionais, que me fizeram sentir como se eu estivesse andando por um museu. Acima de tudo, os famosos bondes atravessando as ruas trouxeram ainda mais romance e charme a essa incrível cidade.

Experiências culinárias de São Francisco

Além da variedade de culturas e alimentos, você provavelmente não conseguiria falar sobre São Francisco sem entrar na questão do vinho. Eu visitei a vinícola Ram’s Gate, em Sonoma. Foi outro grande prazer visitar as regiões do vinho, com uma localização conveniente, próxima à cidade, e provar vinho no local. Uma das minhas favoritas foi a Ram’s Gate Winery, em Sonoma. Você também pode conhecer os vinhos finos de Napa e Sonoma em vários restaurantes de São Francisco.

Se tivesse tempo, eram tantos os lugares que eu queria visitar... North Beach, conhecida como Little Italy; Haight Ashbury, o centro da cultura boêmia; Alamo Square, de onde você pode ver as famosas Painted Ladies; Fisherman’s Wharf, onde é possível aproveitar o charme dessa cidade portuária, e muito mais. São Francisco faz de sua cultura sem igual uma variedade de aspectos diferentes. A cidade me proporcionou uma série de memórias e muita diversão, e mal posso esperar para voltar.

Para mais informações, visite:

San Francisco Travel Association

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar