Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
São Francisco, Califórnia

São Francisco, Califórnia: aventuras ao ar livre nessa joia urbana

Por Heike Bachmann


São Francisco: o próprio nome nos faz lembrar de atrações famosas, começando com a Golden Gate Bridge, indo até Alcatraz e passando pelos bondes que sobem e descem as ladeiras íngremes da cidade. A cidade também conta com bairros históricos, como Castro, Haight Ashbury, North Beach e Union Square, que fizeram de São Francisco o destino de pessoas de todo o mundo e que está em constante transformação que a cidade é hoje. Sou fã dessa cidade californiana há anos, mas dessa vez vou explorar alguns locais de recreação ao ar livre.

Cultura e natureza no Golden Gate Park

A atração fica no centro do Golden Gate Park de São Francisco e se estende por cerca de 5 km de leste a oeste e de 800 m de norte a sul. Além dos jardins muito bem-cuidados e dos lados, do impressionante jardim de inverno, de uma casa de chá japonesa e de um estábulo de bisões, o parque também conta com o famoso Young Museum. Depois de uma caminhada relaxante ao lado de ciclistas, corredores e skatistas, gostei de observar a arte contemporânea exibida com graça nesse museu com design exclusivo, que também proporciona vistas 360° inesquecíveis da baía, no Hamon Tower Observation Floor. Do outro lado encontramos a moderna California Academy of Sciences, um dos maiores e mais ecológicos museus de história natural do mundo, com um telhado vivo encoberto de plantas autossustentáveis.

Banho de sol na Baker Beach

Nas cidades que, como São Francisco, são cercadas de água, sempre temos vontade de ir à praia. E Baker Beach não é qualquer praia! Localizada na região noroeste da cidade, ao lado do bairro de Presidio, essa praia conta com uma faixa de areia macia com 800 metros de extensão, ondas tranquilas e vista da Golden Gate Bridge. Não é de impressionar que ela atraia moradores locais e turistas para caminhadas, banhos de sol e piqueniques.

Caminhada singular na Lands End Trail

Depois de visitar a Baker Beach, me entrego à vontade de aproveitar mais a natureza de São Francisco e sigo de carro até o pitoresco Lands End Lookout na Área de Recreação Nacional de Golden Gate. Sigo meu caminho equipada com informações úteis e um bom café do novo centro de visitantes. Há diversas opções de trilhas interessantes. Escolhe a Coastal Trail, que faz parte da famosa California Coastal Trail e proporciona vistas fantásticas a cada curva, além de ser uma oportunidade única de caminhar pela costa do continente americano.

Descanso aproveitando as vistas no Alamo Square Park

Podemos chamar São Francisco da cidade com inúmeras vistas. De volta à cidade, termino meu dia no Alamo Square Park, um parque elevado sobre o centro do bairro residencial de mesmo nome, onde moradores locais e visitantes se reúnem para descansar em frente ao cenário clássico proporcionado pelas famosas Painted Ladies, com o horizonte de São Francisco a seus pés. Com a beleza do pôr do sol sobre a baía, consigo sentir o despertar da animada vida noturna do centro da cidade à distância enquanto permaneço sentada na grama observando os moradores locais passeando com seus cachorros.

E então eu percebo: não há muitas cidades que combinam o ar cosmopolita e a natureza selvagem com pouco esforço como São Francisco. E eu nem ao menos falei sobre a gastronomia fantástica da cidade, mas isso é assunto para outra hora.

Para mais informações, visite:

San Francisco Travel Association

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar