USA Radio
San Diego, Califórnia

San Diego, Califórnia: férias com sol e atividades ao ar livre

Por Hitomi Farrell


A cidade mais ao sul da Califórnia onde o sol sempre brilha: essa é San Diego. Com um clima ameno o ano inteiro, as pessoas desta cidade amam estar ao ar livre, são ativas e, claro, alegres. Comecei meu dia animada para sair ao sol e curtir tudo o que San Diego tem a oferecer.

Golfe no litoral

Com 93 campos de golfe e o clima ameno o ano inteiro, jogar golfe em San Diego é um sonho que virou realidade. Desta vez, decidi visitar o Torrey Pines Golf Course em La Jolla, que é aberto ao público. Quando cheguei lá, minha primeira reação foi ficar parada, estupefata. O que meus olhos viram foi uma belíssima vista panorâmica com contraste entre o verde brilhante dos campos de golfe e o azul do Oceano Pacífico. Foi um dia muito feliz, jogando golfe e sentindo a agradável brisa marinha em um dos campos de golfe mais consagrados do PGA Tour.

Alimentos fresquinhos direto do produtor

Nessa cidade preocupada com a saúde, não é difícil encontrar alimentos saudáveis. As feiras de produtores, onde eles oferecem produtos orgânicos e doces deliciosos, são um dos meus eventos favoritos. Essas feiras acontecem todos os dias em diferentes bairros de toda a cidade, e eu visitei a feira que acontece aos sábados em Little Italy.

Entre os vários fornecedores que enchem o Little Italy Mercato, um fornecedor de frutos do mar chamou minha atenção enquanto eu espiava os ouriços-do-mar recém-pescados e suas cascas pretas espinhosas em uma bacia cheia d'água sobre a mesa. Intrigada, corri até lá e pedi um. Foi o ouriço-do-mar mais fresco que já provei. Absolutamente magnífico. Não é nem parecido com o que comemos em restaurantes que servem sushi! Mas não foi só na feira que tive o prazer de curtir o cenário gastronômico incrível de San Diego: não faltam restaurantes onde você pode se esbaldar com a culinária de diversas partes do mundo, preparada com ingredientes frescos e de alta qualidade.

Explorando as águas costeiras do sul da Califórnia

O sul da Califórnia é conhecido pelas palmeiras e praias. Como "inverno" nem existe direito aqui, você pode curtir as belas praias o ano inteiro. Como eu adoro praia, não via a hora de sair para ver o mar. Com um guia turístico de uma empresa de esportes oceânicos chamada Everyday California, fui passear de caiaque em La Jolla Cove, na bela comunidade litorânea de La Jolla. De acordo com nosso guia, o leito dessa enseada é coberto por rochas, algas e desfiladeiros que atraem vida marinha – o que explica por que esse ponto é tão popular entre mergulhadores. Acima da enseada, dá para ver o vilarejo de La Jolla e as belas casas que salpicam a encosta. Cercada pelo belo céu azul e pelo oceano, aproveitei ao máximo meu passeio de caiaque em San Diego.

Na minha última noite na cidade, fui conferir um bar na cobertura de um edifício chamado Altitude Sky Lounge, no Gaslamp Quarter, lugar agitado no centro com diversos bares, boates e restaurantes. Com um delicioso coquetel nas mãos, curti uma noite divertidíssima. Diversão ao ar livre, bairros incríveis, alimentos frescos e vida noturna: San Diego tem de tudo!

Para mais informações, visite:

Site oficial de turismo de San Diego

San Diego Tourism Authority

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar