USA Radio
San Diego, Califórnia

San Diego, Califórnia: atrações para a família, compras e gastronomia

Por Vange Tapia


Falar sobre San Diego é fácil para mim. Fundada pelos espanhóis em 1769, é uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos – e também uma das minhas favoritas há anos. Morando agora em Los Angeles, eu e meu marido adoramos dar uma escapadinha para San Diego de vez em quando, já que o percurso de carro não chega a duas horas.

Há tantas coisas para fazer que todas as vezes que visitamos foram diferentes! E nossa última viagem não foi exceção.

Atrações divertidas para toda a família

Localizado a cerca de 30 minutos do centro de San Diego, visitamos o "parque-irmão" do zoológico de San Diego: o mundialmente famoso San Diego Zoo Safari Park, um dos maiores dos EUA e o primeiro a recriar os habitats naturais dos animais para eles andarem soltos. E mais! O Safari Park oferece vários pacotes de safári. Com o Caravan Safari, percorrermos os habitats do Safari Park em caminhões abertos. Dá até para alimentar girafas e rinocerontes! E mais: no Roar & Snore Safari, você pode passar a noite em barracas fornecidas pelo Safari Park e dormir ao som dos animais e na tranquilidade da noite sob um céu estrelado. Na próxima vez, sem dúvida faremos isso!

Se você gosta de parques temáticos, vai adorar San Diego. Visite o SeaWorld San Diego, um parque temático de vida marinha com brinquedos, shows e exposições para que você possa interagir e aprender mais sobre o mundo marinho.

E ao norte de San Diego, em Carlsbad, conheça o LEGOLAND California Resort, um fantástico parque infantil com brinquedos e um aquário. Dá para imaginar o quanto é divertido andar entre prédios e personagens criados com milhões de LEGOs?

Compras em San Diego

Como o clima em San Diego é ótimo na maior parte do tempo, fomos fazer compras ao ar livre no Seaport Village, que é fácil de chegar por ficar próximo ao centro, na Baía de San Diego. Este local é ótimo para passar pela orla e avistar navios, barcos e iates entre lojas e restaurantes.

Em seguida, atravessamos a rua e chegamos ao The Headquarters at Seaport District, com sua bela arquitetura de inspiração espanhola. É difícil acreditar que o lugar já foi uma delegacia de polícia! Aqui passamos bons momentos, cercados por lojas e restaurantes que não são encontrados em outros lugares.

Para compras de marcas renomadas e lojas de departamento exclusivas, visitamos o Fashion Valley Shopping Center, com mais de 200 lojas, cinemas e restaurantes. Se você pensou em lojas somente para mulheres, se enganou: quase tive que arrastar meu marido para fora da Bloomingdale's.

Dois chefs, um só mundo

Para fechar o fim de semana, decidimos curtir frutos do mar fresquinhos com a incrível e relaxante vista da orla no requintado restaurante The Marine Room, que fica na chique área de La Jolla. Os responsáveis pelo sucesso do restaurante são o chef executivo Bernard Guillas e o chef de cozinha Ron Oliver.

Com seu delicioso senso de humor, o chef Bernard nos mimou pessoalmente com atum com crosta de gergelim e pimenta do reino, um suculento prato com camarões e vieiras que, como disse meu marido Justin, "estava envolto em uma mistura de nuvens e tinha sido marinado na glória". O sabor era realmente divino. Delicioso!

San Diego é conhecida como o lugar onde "A felicidade está chamando" e, honestamente... Eles estão certos!

Para mais informações, visite:

Site oficial de turismo de San Diego

San Diego Tourism Authority

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar