Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Califórnia

Napa Valley

Saboreie a boa vida — e muitos grandes vinhos


Comprimidos lado a lado ao longo de um estreito vale de 56 quilômetros, delimitado por duas cadeias de montanhas, os maiores e mais famosos nomes da produção americana de vinhos são encontrados no verdejante Napa Valley. Mais de trezentas vinícolas localizam-se ao longo da Highway 29 e da mais pitoresca Silverado Trail, no que é considerado o epicentro do vinho americano, da comida e da vida requintada.

Os dias ensolarados, as noites frescas, o longo período de germinação e o solo bem drenado chamaram a atenção dos viticultores já em 1858, mas desastres como filoxera (insetos que destroem as raízes) e posterior proibição deixaram os agricultores mais interessados em árvores frutíferas e amendoeiras. Seu renascimento moderno como região vinícola de padrão internacional começou na década de 1960, quando pioneiros como Robert Mondavi se dedicaram à produção de soberbos cabernet sauvignons que poderiam fazer frente aos grandes da França. E uma tradição culinária que estivesse à altura dos vinhos surgiu desde então nas pequenas cidades ao longo da Highway 29, incluindo o restaurante enaltecido por muitos como o melhor dos Estados Unidos, o French Laundry.

As vinícolas que recebem grupos incluem a poderosa Robert Mondavi Winery, em Oakville, para as melhores e mais extensas visitas; Rutherford’s Rubicon Estate (antes denominado Niebaum-Coppola), de propriedade do cineasta Francis Ford Coppola, por sua ampla oferta de vinhos e deslumbrantes áreas históricas restauradas; Yountville’s Domaine Chandon, por seus vinhos espumantes e requintados jantares; e Sterling Vineyards, por sua ampla seleção e pelas vistas do vale acessadas por bondes. Mas não se esqueça das pequenas joias, como Schramsberg, com excelentes espumantes e excursões pré-agendadas a grutas cavadas manualmente, e Swanson Vineyards, onde degustações são limitadas a oito convidados e incluem pequenas porções em um salão familiar e vibrante.

Para uma experiência multissensorial (e eliminando preocupações sobre quem vai dirigir), suba a bordo do Napa Valley Wine Train, que percorre de Napa a St. Helena, passando por 27 vinhedos. Aprecie o cenário e desfrute de um elegante jantar durante a viagem de três horas, no trajeto de 58 quilômetros a bordo dos carros Pullman de 1915 restaurados. 

Muitos visitantes vêm para o dia, mas para apreciar de verdade tudo o que o Napa tem a oferecer, permaneça por algum tempo. O Meadowood Resort é uma das melhores escolhas, com uma sensação de riqueza antiga no amplo e espalhado lodge principal e suítes do tipo casa de campo, espalhadas nas colinas acima. Os quartos estão em alta na primeira semana de junho, durante o leilão de Napa Valley Wine, um profuso turbilhão de três dias de festas, degustações de vinhos, jantares e o leilão em Meadowood, o evento vinícola beneficente mais esmerado do mundo.

Menor e mais intimista, o Auberge du Soleil é uma propriedade de luxo aninhada numa encosta de 33 hectares salpicada de oliveiras. Todas as suas ensolaradas suítes de um quarto têm decks privados ou terraços com vista para o vale ornamentado de videiras, oferecendo as mesmas vistas celestiais que seu celebrado restaurante em Auberge. Para almoço e jantar, há uma longa lista de preferidos: Mustards’s Grill, em Yountville; Terra, conhecido pela cozinha inovadora do chef Hiro Sone; e o mais descontraído restaurante-irmão do French Laundry, o Bouchon, em Yountville, apresentando preços de um bistrô clássico. Tra Vigne, em Santa Helena, uma trattoria em estilo toscano, em uma casa de fazenda rendilhada de hera, com tetos altos, oferece pizza assada no forno a lenha, costelinhas extravagantes e o melhor jantar ao ar livre do vale.

Acredite ou não, há mais do que comida e vinho no vale. Ele é amado pelos corredores e ciclistas por suas estradas ondulantes, pelos viciados em spas por seus famosos banhos de lama, e simplesmente por todo mundo por seus dias quentes e ensolarados e seu relaxante ar campestre. 

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar