USA Radio
Califórnia

Fresno até a costa: montanhas da Califórnia, alimentos frescos e passeios em vinícolas

Por Marieve Herington


Quando você pensa em planejar suas férias na Califórnia, certamente pensa nas grandes cidades do norte e do sul do estado. Entretanto, recentemente eu descobri que você não pode deixar de visitar o coração do estado, na região central da Califórnia: a Califórnia verdadeira, diversificada, charmosa e natural.

O Majestic Mountain Loop Tour

Começamos nossa viagem voando até o Fresno Yosemite International Airport, que fica a menos de uma hora dos famosos parques nacionais da região. Embarcamos em um passeio maravilhoso e com um nome apropriado: o Majestic Mountain Loop. Lá, durante três dias, fomos acompanhados por guias em um grupo pequeno pelos parques nacionais de Sequoia, Kings Canyon e Yosemite. Toda a parte logística foi organizada para nós. Nós só tivemos que aproveitar e explorar, desde a visita ao Moro Rock até a General Sherman, a maior árvore viva do planeta, a caminhada até Zumwalt Meadows e o Half Dome. Vimos belas cachoeiras, jantamos em restaurantes com vistas deslumbrantes e pernoitamos em hotéis históricos. Foi memorável do início ao fim.

Aproveitando o agroturismo

Depois de fazer o Majestic Mountain Loop, fomos para a costa passando pelo centro agrícola do mundo, atravessando quilômetros e quilômetros de pomares cheios de pêssegos, laranjas, amêndoas e muito mais. Em uma fazenda "prática", passei por um momento de incrível apreciação da natureza com o simples ato de subir em uma árvore, pegar um pêssego e saboreá-lo direto do pé. Como era de se esperar, encontramos alguns restaurantes excelentes que utilizam o procedimento local. Saboreamos uma refeição inesquecível no Parma Restaurant, localizado em Fresno, onde massas caseiras eram preparadas com os legumes frescos do dia, com frutas grelhadas servidas de sobremesa.

Degustação de vinhos em Paso Robles

Continuando no oeste pela faixa montanhosa costeira, chegamos a Paso Robles, onde passeamos e nos deliciamos na bela Summerwood Winery, uma das mais de 250 vinícolas da região. Pequenos hotéis e pousadas charmosos dão boas-vindas aos visitantes em toda essa região. A região também organiza vários festivais de alimentos e vinhos durante o ano todo, que atraem alguns chefs famosos. Por que não planejar sua viagem na época de um desses eventos?

Atrações da costa central

De Paso Robles, fizemos uma rápida viagem para Cambria, onde lojinhas e restaurantes charmosos nos receberam muito bem. Perto da rua principal de Cambria, descobrimos Moonstone Beach, que tem aquela incrível paisagem escarpada da costa da Califórnia. Chegamos até mesmo a ver uma baleia enquanto caminhávamos no calçadão.

Cerca de 15 minutos ao norte de Moonstone, viajamos pela “Highway 1 Discovery Route” costeira até Hearst Castle, uma maravilha arquitetônica e histórica situada nos penhascos com vista para a costa. Depois de fazer um passeio guiado pelo lugar, fomos ao Hearst San Simeon State Park, onde vimos os surfistas pulando as ondas. Finalmente, fechamos nossa viagem com uma pequena excursão ao norte pela Big Sur para explorar o Monterey Bay Aquarium (uma parada obrigatória para as famílias) antes de chegarmos ao nosso destino final em Sacramento, a capital do estado e o centro histórico da Califórnia.

Visitar a região central da Califórnia me deu uma impressão totalmente nova do estado. Sim, a Califórnia tem algumas cidades metropolitanas incríveis, mas também oferece as mais espetaculares experiências na natureza, tanto nas montanhas quanto no litoral.

Para mais informações, visite:

Official Central California Explorations Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar