Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Lakeview, Arkansas

O rio White

Pesque quatro tipos de trutas — se conseguir


Você não tem que ser um exímio pescador para conseguir alcançar o seu limite nas águas claras e frias do rio White, famoso pela melhor pesca de truta na América. Ao longo da subida e descida do rio verde exuberante, as trutas arco-íris praticamente saltam no seu barco, cortesia da política federal que repõe o estoque com um milhão e meio de trutas arco-íris criadas na fazenda todos os anos. Mas a truta wily bown é uma criatura diferente. Criada no rio e ciente dos métodos dos pescadores, é o troféu que exímios pescadores procuram. Pegue o rio cedo, quando o nevoeiro denso fica laranja com o nascer do sol e você pode fisgar uma truta marrom de dois ou três quilos — você pode até mesmo competir com o recorde de 18 quilos e 120 gramas. A truta cresce a tamanhos gigantescos aqui porque as condições são ideais — uma temperatura constante de água perto de 10 graus Celsius durante todo o ano e uma ampla fonte de alimento.

Trutas selvagens "cutthroat" e "brook" também se encontram nessas águas, mas são mais raras. O rio White é um dos raros lugares onde é possível fazer o Grand Slam: marrom, arco-íris, cutthroat e brook. Não foi sempre assim. O rio White costumava ser um rio de águas mornas, com sargos, bagres e smallmouth, mas a construção da represa de Bull Shoals em 1951 deixou a água fria demais para os peixes nativos. Para compensar, o governo federal concordou com a criação de trutas.

Mas a represa também deixa as condições bem desafiadoras para a pesca da truta. As águas sobem e descem drástica e imprevisivelmente em um único dia, dependendo de quantas barragens são abertas, e encontrar as melhores condições de pesca exige amplo conhecimento da região. O melhor a fazer é contratar guias profissionais, seja qual for a sua experiência em pesca.

Alguns dos melhores guias podem ser encontrados no Gaston’s White River Resort, que oferece 78 chalés espalhados por três quilômetros à beira-rio, com pista de aterrissagem para aeronaves particulares. Decorado com painéis de madeira e mobília colonial, os chalés oferecem lareira e deque de madeira. O restaurante oferece o sistema ‘você pesca, nós cozinhamos’, mas também serve vários pratos de truta para os que não foram tão bem sucedidos no rio. Você também pode se inscrever em aulas de pesca com mosca.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar