USA Radio
Arkansas

Rio Buffalo National

Faça um passeio de canoa em meio a florestas, campos e cânions


O rio Buffalo é uma fantástica raridade: 241 km de água pura e selvagem com nenhuma barragem à vista. Serpenteando por imponentes penhascos de calcário, o rio é um dos lugares mais bonitos do país para canoagem e um exemplo vibrante da razão pela qual o Arkansas, com suas montanhas, rios e abundante vida selvagem, é chamado de ‘O Estado da Natureza’.

Tão panorâmico que foi selecionado para proteção como o primeiro rio nacional dos Estados Unidos em 1972, o rio Buffalo, de cor verde-esmeralda, começa como uma pequena queda nas montanhas Ozarks e flui para o leste até se fundir com o rio White. Com 38.445 hectares, o parque nacional estende-se por 217 quilômetros nas duas margens, protegendo uma magnífica combinação de florestas de carvalhos e nogueiras, campos e cânions—, uma paisagem selvagem que abriga raposas, castores, pumas e até mesmo alces e ursos negros.

A melhor maneira de conhecer o rio Búfalo é de canoa—, em passeios de meio-dia ou explorando-o lentamente em passeios de 10 dias, acampando ao longo do rio. A canoa pode ser a sua mesma, ou alugada de uma empresa que o deixará em qualquer um dos 20 pontos de acesso ao rio e irá buscá-lo onde e quando você quiser, assim que você decidir que já passeou por um dia. Para subir o panorâmico rio Buffalo, com destaque para o Big Bluff, de 152 metros, você pode alugar uma canoa ou barco de rafting no Buffalo Outdoor Center em Ponca; eles também oferecem cabanas de madeira e podem até mesmo organizar um passeio de balão por sobre o rio. O pessoal da ala conservadora pode preferir se hospedar no Azalea Falls, um B&B com três quartos e uma cabine privativa.

Ao longo do Rio, há trechos para todos os níveis de habilidade, das corredeiras da classe I e II do alto Buffalo no início da primavera até as fáceis extensões para famílias do meio e baixo Buffalo, que podem ser navegadas o ano todo. Nas duas margens do rio Buffalo, o parque convida a outras formas de exploração, especialmente caminhadas. O Rimrock Cove Ranch oferece passeios guiados a cavalo e trilhas por pradarias, percorrendo bosques e prados até o topo do penhasco, que oferece vistas panorâmicas para paisagens preciosas que permaneceram praticamente intocadas ao longo dos séculos.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar