USA Radio
Arizona

Monument Valley

Finja que está estrelando um faroeste clássico em Hollywood


Pouco mais de 20 quilômetros ao norte da fronteira do Arizona, a rodovia 163 segue em linha reta para o sul em direção a monólitos de pedras silenciosas do Monument Valley. O vale plano propriamente dito é um parque administrado pela nação Navajo, onde membros da tribo ainda vivem e plantam entre os morros de arenito do tamanho de arranha-céus e torres que se elevam da planície de vegetação arbustiva.

Para os Navajo, o vale inteiro é sagrado. Ele também é especial para Hollywood, já que inúmeros faroestes clássicos foram filmados aqui. Receba uma introdução sobre a história cinematográfica da região no Goulding’s Lodge and Trading Post, estabelecido em 1924 pelo comerciante Harry Goulding e sua esposa ‘Mike’, o único lodge realmente localizado no Monument Valley. Foi Goulding que convenceu John Ford de que a paisagem do local seria o cenário mítico ideal para filmar o velho-oeste. Ford e John Wayne fizeram muitos filmes, de Stagecoach (1938) a Fort Apache (1948) e muitos outros. O armazém original de Goulding foi transformado em um museu abarrotado de objetos de filmes e artefatos históricos. Ao lado encontra-se um hotel impecável de 62 quartos, com varandas privadas prometendo vistas espetaculares e uma sala de jantar construída quando a equipe do filme She Wore a Yellow Ribbon, dirigido por Ford, veio à cidade; o clássico de 1949 ganhou o Oscar de melhor fotografia — uma pequena maravilha, com cenas do Monument Valley competindo pelo papel principal.

Uma estrada panorâmica (e bem rústica) de 27 quilômetros começa no centro de visitantes e passa por escarpas erodidas e picos esculpidos com nomes significativos como Totem, Luvas e Penhasco do Elefante. Monumentos que inspiram a natureza, eles captam a luz em vários momentos do dia e fascinam artistas e visitantes há séculos. Reserve pelo menos uma hora para o passeio de carro, que também é ótimo em uma mountain bike, para absorver tudo. Esta é a terra sagrada, e você só pode sair da estrada para explorar (a pé, em jipe ou a cavalo) na companhia de um guia Navajo. Organize-se para estar no vale no pôr do sol, e você vai achar que está em um faroeste clássico dos anos de 1940 com os créditos rolando na tela.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar