USA Radio
Arizona

Cânion Antelope

Procure veios de luz por entre as paredes estreitas do cânion


O Navajo Nation oferece vários lugares mágicos, mas o mais fotogênico talvez seja as partes superior e inferior do cânion Antelope, localizado nos arredores de Page, Arizona. Eles são um testemunho do poder da água e do tempo, já que ao longo dos anos os alagamentos criaram belas passagens profundas — chamadas de "cânion de fenda" —, que você pode percorrer.

O nome vem de uma época em que os antílopes corriam soltos nos cânions, mas os únicos animais que você verá nos dias de hoje são outros seres humanos. O trecho de 182 metros do Upper Antelope Canyon, também conhecido como saca-rolhas, é o mais popular dos dois cânions. Suas paredes chegam a 36 metros e o acesso é fácil; explorar o Lower Antelope, 800 metros abaixo—ou o Crack—requer a subida e descida de escadas de metal. Os visitantes do Upper Antelope também têm mais chances de ver feixes de luz solar, apreciados pelos fotógrafos. (fotógrafos mais lentos devem saber que há um limite de duas horas em cada cânion).

Como você pode imaginar, ambos os cânions há muito são considerados lugares espirituais pelos Navajos. A visita só pode ser feita com um guia; há vários em www.navajonationparks.org—; a razão disso é que há possibilidade de enchentes e não é preciso chover no local para que a água corra através dos cânions.

Quando estiver na área, dê uma olhada na Rainbow Bridge, uma ponte deslumbrante de 83 metros de altura sobre o lago Powell, construído artificialmente. Ele também é sagrado para os Navajos, assim, para fazer a caminhada, você precisa de uma autorização do Navajo Parks & Recreation.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar