USA Radio
outubro 6, 2014

Dois Ícones dos EUA: Yosemite e Grand Canyon


O Sistema de Parques Nacionais dos EUA oferece e preserva as melhores áreas naturais do país, e dos 59 Parques Nacionais dos EUA, 20% ficam na Califórnia e no Arizona. Isso inclui lugares conhecidos e visitados por milhões de pessoas do mundo todo: Yosemite e Grand Canyon. Assim, quando viajamos pela região no mês passado, não é exagero dizer que sentimos que estávamos fazendo uma super viagem.

Nosso roteiro começou no norte da Califórnia, no Redwood National Park. Em conjunto com uma rede de parques estaduais que se estende desde a fronteira com o estado do Oregon até Big Sur na Califórnia, esse sistema protege os seres vivos mais altos de nosso planeta: as sequoias. Essas árvores imensas podem crescer até mais de 112 metros de altura e 8 metros de diâmetro, e podem viver por milhares de anos. Entrar em um bosque de velhas sequoias e sentir as paisagens e sons do mundo exterior se dissiparem é uma experiência que nenhum outro lugar pode oferecer.

Embora não seja exatamente um Parque Nacional, a Point Reyes National Seashore é mantida pelo Serviço de Parques Nacionais e oferece um ambiente marinho espetacular, bem perto de São Francisco, portanto é um passeio de carro fácil e maravilhoso. É claro que quando você está lá a cidade grande parece estar em outro mundo. Promontórios cobertos de grama são o lar de alces, e penhascos íngremes se debruçam sobre praias de areia onde elefantes marinhos se reúnem.

Partindo da Bay Area, são apenas algumas horas de carro até o Yosemite National Park. Você entenderá por que mais de 3,5 milhões de pessoas o visitam todos os anos quando estiver nessa paisagem pitoresca com uma vista inigualável do Yosemite Valley, com cachoeiras e enormes escarpas. Existem muitas trilhas de caminhadas épicas no próprio vale, mas o parque na verdade cobre mais de 2800 quilômetros quadrados, e ele todo levaria uma vida inteira para ser explorado.

Poucos lugares — seja nos EUA ou no mundo — têm seu nome tão reconhecido e reverenciado como o Grand Canyon, localizado bem ao lado, no norte do Arizona. O Grand Canyon National Park é um dos parques mais antigos e mais visitados do país. Enquanto você se deslumbra em um mirante no lado sul, é provável que escute muitos idiomas estrangeiros ao seu redor. Observe o sol se por pintando a parede do cânion antes de finalmente desaparecer no horizonte e você saberá que este foi realmente um dia maravilhoso.

Gostaríamos de agradecer ao National Park Service por tornar esta viagem possível. Para saber mais sobre estes e outros espetaculares parques nacionais dos EUA, acesse nps.gov.

Joshua Johnson, Cineasta e Amante da Vida ao Ar Livre

 


Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar