USA Radio
julho 17, 2014

Trilha do BBQ no Texas


Agora é oficial: comemos todo o BBQ do Texas! Durante sete dias, provamos todo o tipo de carne que vimos pela frente - desfiada, temperada, seca e defumada.

Começamos nossa viagem em Austin com costela de javali, peito bovino, linguiça picante e porco desfiado no aconchegante Lambert’s Downtown Barbecue. Esta foi a primeira de muitas opções maravilhosas que encontramos em nossa viagem. Em Austin também visitamos o Stubb’s, onde entretenimento acompanha o BBQ. Nosso garçom até nos mostrou como funciona o processo de defumação.

Demos uma pausa no BBQ e passeamos pelo famoso South Congress Strip de Austin. A rua é repleta de lojas, bares e espaços divertidos. Destaque para uma loja de taxidermia e antiguidades, e para a Allens Boots, famosa por seus chapéus de cowboy e, é claro, pelas botas de couro.

Logo chegou a hora de mais BBQ, e desta vez fomos ao Smitty’s Market em Lockhart. Nunca ouviu falar de Lockhart? Você não é o único. É uma pequena cidade localizada a 40 minutos de Austin, e parecia outro mundo. É o Smitty’s que coloca essa cidade no mapa com seu BBQ por quilo, como o dianteiro de porco, costelinha de porco e linguiça picante. Pablo, o mestre churrasqueiro, ainda nos mostrou como funciona o processo de defumação, que leva sete horas.

No dia seguinte, visitamos duas cidadezinhas conhecidas pelo seu BBQ. O primeiro local visitado foi o The Salt Lick BBQ em Driftwood. Dizer que ficamos surpresos é pouco. Este oásis do BBQ, que fica no meio de um rancho, nos proporcionou uma experiência verdadeiramente única. Sentamos em enormes mesas comunitárias e pedimos alguns dos melhores peitos bovinos e costelas de porco que já provamos. Nossa segunda parada foi o Meyer’s Elgin Smokehouse. O peito bovino de lá, assim como a linguiça, são cozinhados lentamente à perfeição, e sua costela bovina dinossauro (Dinosaur Beef Ribs) faz jus ao nome, com porções de cerca de meio quilo de puro deleite. Não nos surpreendemos em saber que eles são considerados o melhor BBQ do centro do Texas há mais de 15 anos.

Em nosso quinto dia na Trilha do BBQ, entramos num terreno de terra batida até o La Barbecue em Austin. Apesar de chegar lá antes do meio-dia, a fila já estava grande neste popular destino. Mesmo assim, o chope grátis refrescou a espera! Devoramos a “Culinária Texicana” (BBQ sem molho e todo o sabor da carne lentamente defumada) e conhecemos seu defumador feito à mão.

De Austin seguimos para Taylor, uma cidade ainda menor que Lockhart conhecida por uma única razão: o Louie Mueller BBQ. E foi exatamente para lá que fomos. Suas carnes são temperadas esfregando sal e pimenta, o que realça o sabor da carne.

Depois de Taylor, demos um pulo em San Antonio. Nossa primeira parada foi o The Big Bib, cujo lema é “Você merece comer bem assim” e todos concordamos com isso após provar a costela, o peru defumado e o peito bovino. Também descobrimos o que significa “da fazenda ao garfo” no The Granary ’Cue & Brew, onde aprendemos que o Beef Clod (carne bovina coberta com tempero BBQ e café) é fenomenal. Nossa última parada na Trilha do BBQ no Texas foi o Texas Pride BBQ, que todos concordamos que é o coração do BBQ do Texas graças às especialidades da casa.

Após uma semana comendo o maravilhoso BBQ por todo o Texas, seguimos para casa de barriga cheia. Explorar a Trilha do BBQ foi ótimo, e nos deixou prontos para nossa próxima aventura rodoviária. Quer descobrir para onde iremos agora? Venha conosco explorar mais os Estados Unidos em https://www.facebook.com/DiscoverAmerica

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar