Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
março 11, 2016

Nossa road trip pelas grandes paisagens do sudoeste


Quando chegamos à ensolarada cidade de San Diego, na Califórnia, nossa equipe já se entrosou com o pessoal da Alamo, nossa agência de aluguel de veículos, antes de embarcar no belo Camaro conversível em direção ao hotel. No banco do passageiro, com seus cabelos esvoaçantes e rosto bronzeado, estava Ana Maria, nossa convidada especialista em viagens e com formação em direito, de São Paulo, Brasil. A famosa blogueira especializada em turismo deixou a nossa viagem de San Diego para o Arizona mais interessante e divertida.

Nossa primeira parada nos levou a uma das diversas marinas da baía de San Diego para um passeio tranquilo no Mai Tai, um iate de 13 metros de extensão, com uma equipe ótima, muitas opções de bebidas e vistas exclusivas do horizonte de San Diego, visto da água. Para o dia seguinte tínhamos diversas atividades na praia e começamos nossa jornada pela manhã na pequena cidade costeira de La Jolla, ao norte de San Diego, praticando stand-up paddle. Depois de um almoço substancioso e picante no novo restaurante que serve uma fusão de sabores da gastronomia mexicana, o Galaxy Taco, seguimos de barco até Torrey Pines e apreciamos a vista das praias preservadas e das paisagens incríveis que estavam por todos os lados. Em seguida, fomos até Gliderport para saltar de parapente e aproveitar a sensação de sobrevoar os penhascos e as ondas com total liberdade. Uma experiência inesquecível e imperdível! Fizemos um rápido passeio de barco pela costa, seguindo a migração das aves marinhas, no Patriot Jet Boat. Saímos refrescados e ensopados do passeio.  Em seguida, nos arrumamos e seguimos para a premiada Ballast Point Brewery, uma das diversas e aclamadas cervejarias artesanais de San Diego, para experimentar algumas das melhores cervejas artesanais que já provamos e os frutos do mar locais.

No dia seguinte, nos aventuramos no Cabrillo National Monument, com suas vistas envolventes da cidade e das piscinas coloridas formadas pela maré, repletas de vida selvagem. Pouco tempo depois, trocamos nosso carro conversível por um utilitário esportivo para viajar com mais conforto até a região vinícola Temecula do sul da Califórnia. Chegamos ao local pouco antes do pôr do sol e fomos recebidos com um jantar impressionante no Temecula Creek Inn, com vistas sem fim do campo de golfe e do terreno acidentado e montanhoso do deserto. Na manhã seguinte desfrutamos de um café da manhã incrível, preparado somente com pratos locais, no Eat Cafe, no centro de Temecula. Em seguida, aproveitamos para conhecer as lojas de artesanato e os restaurantes do centro da cidade. Depois partimos para uma degustação de vinhos em três vinícolas que oferecem perfis de sabores impecáveis para todos os gostos. 

Quando percebemos, já estávamos na trilha empoeirada que leva ao Parque Nacional de Joshua Tree. Quando nos vimos em meio ao deserto e o sol começou a se pôr, paramos no Joshua Tree Motel, que já hospedou o famoso cantor da música country, Gram Parsons. Uma profusão de cores incrível pintava o céu e pudemos observar os últimos raios de sol sobre as árvores centenárias de Joshua, os cactos e as rochas de granito monzo. Tínhamos aproveitado mais um dia sensacional.

Na manhã seguinte fizemos um passeio pelo parque com George Land, um guarda florestal com muitas histórias em muito conhecimento sobre o passado da região. Depois de almoçarmos pizza na cidade, pegamos a estrada em direção a Las Vegas, onde nos hospedamos no novo e sofisticado SLS Hotel no Las Vegas Boulevard. Nos três dias seguintes, desfrutamos de refeições exageradas, vistas sem fim das atrações High Roller e Stratosphere, tirolesa e passeio de helicóptero ao nascer do sol, acompanhado de champanhe no café da manhã no Grand Canyon. Nada melhor do que por si mesmo a experiência que tivemos em Las Vegas para entendê-la.

Enquanto atravessávamos a Represa Hoover a caminho do lado sul do Grand Canyon, percebemos o feito da engenharia e a importância da história e da existência da represa para o público. Nós nos apressamos para chegar ao enorme e impressionante precipício no norte do Arizona antes do pôr do sol. Por sorte conseguimos tirar lindas fotos do precipício antes do cair da noite. Pudemos apreciar vistas incríveis nesse lugar que é uma das Sete maravilhas naturais do mundo. Depois de uma noite de descanso no Yavapai Lodge, estávamos prontos para uma caminhada ao nascer do sol, outra experiência imperdível, antes de seguirmos para a cidade de Flagstaff, em meio às montanhas. Nós passeamos de bicicleta pela cidade, que já foi centro próspero devido à linha férrea, e desfrutamos de um jantar fantástico no Tinderbox, antes de encerrar a noite no Lowell Observatory (onde descobriram Plutão) para observar as estrelas. 

Para encerrar a viagem em grande estilo, acordamos às 3h30 e dirigimos até Sedona para aproveitar uma das experiências mais especiais de toda a viagem, um passeio de balão ao nascer do sol. Nada se compara à sensação de voar sem esforço algo sobre as montanhas de arenito vermelho, com nenhum ruído além do som dos queimadores de propano que nos levam em direção ao céu. Deixamos Flagstaff algumas horas mais tarde, cada um em seu voo, mas antes comemoramos o fim da viagem com um grande "Saúde!", uma forma de brindar que aprendemos com a Ana Maria, para celebrar a incrível viagem que fizemos pelas paisagens impressionantes do sudoeste dos Estados Unidos.  

Por Corey Warren


Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar