USA Radio
março 11, 2016

Perguntas e respostas sobre a nossa Road Trip pelas paisagens da região Sudoeste


As paisagens do Sudoeste dos Estados Unidos são inigualáveis, e a melhor maneira de curti-las é viajando com bastante tempo e liberdade, proporcionados apenas por uma viagem de carro. Assim, é possível desfrutar da espontaneidade de cada experiência única.

Pegamos nosso Chevrolet Camaro assim que chegamos na ensolarada San Diego, na Califórnia. No banco do passageiro, com seus cabelos esvoaçantes e rosto bronzeado, estava Ana Maria, nossa convidada de honra vinda de São Paulo, Brasil. Formada em Direito e apaixonada por viagens, ela resolveu recentemente focar em sua agência de viagens, a Magari Blu, que oferece viagens e segredos de aventura a outros viajantes. Assim, ela se tornou uma companheira de viagens alegre e inestimável.

P: Qual foi o lugar mais diferente que você visitou? Por quê?

R: É difícil escolher só um, mas eu diria que foi o Grand Canyon. É magnifico e impressionante; um dos lugares mais belos que eu já visitei.

P: Qual foi a comida mais deliciosa que você experimentou na viagem? O que faz dela tão especial?

R: Tudo o que experimentei no Nobu, em Las Vegas, principalmente o camarão pedra. O jantar estava maravilhoso: a comida, japonesa, era simples e delicada, e o lugar é ao mesmo tempo sofisticado e divertido.

P: Qual foi a coisa mais bonita que você viu durante a viagem? Por que era tão impressionante?

R: Além do Grand Canyon (visto a pé e de helicóptero), a vista do meu voo de parapente em San Diego foi realmente única. Me senti como um pássaro, conferindo o imenso oceano, as casas chiques e o campo de golfe, sentindo o vento no meu rosto.

P: Conte para nós uma história engraçada que tenha ocorrido na estrada ou um fato surpreendente que tenha acontecido com você.

R: Tiveram muitas histórias engraçadas na nossa viagem. Fomos inspecionados por alguns policiais no caminho para a represa Hoover. Eles queriam que eu saísse do carro e abrisse minha bolsa. O modo como ele falou "Saia do veículo, senhora. Por favor, fiquei atrás da linha branca, senhora" foi muito engraçado, realmente um estereótipo dos filmes americanos. Ainda bem que estava tudo certo e nós pudemos seguir viagem!

P: Quais eram suas impressões sobre viajar pelos EUA antes dessa viagem?

R: Eu já tinha visitado os EUA quatro ou cinco vezes, mas apenas um ou dois lugares em cada viagem, e sempre de avião. Já estive em Nova York, Miami, Palm Beach, Vail, Aspen, Los Angeles e Santa Monica. Minhas impressões foram (e ainda são) de que os EUA são um país onde as coisas realmente funcionam e onde você se sente seguro. As ruas são limpas, as estradas são boas, existem placas em todos os lugares e as pessoas costumam ser bastante gentis. E as porções de comidas e bebidas são sempre gigantes!

P: O que um viajante estrangeiro acharia mais interessante sobre a sua viagem?

R: O fato de que fizemos a viagem toda de carro, e que dirigir pode ser agradável e divertido. Tive a oportunidade de conhecer lugares diferentes e únicos, sem saber a distância entre entres. Visitei mares, praias, desertos, montanhas, fiz meu primeiro voo de parapente e passeio de balão. Há tantas coisas para ver e tantas atmosferas e paisagens diferentes.

P: Que conselho você daria a um viajante que quisesse desbravar o sudoeste dos Estados Unidos?

R: Acho que o final do verão, começo da primavera, como fiz em minha viagem para o Sudoeste, é o melhor momento para viajar, pois ainda é quente e você pode aproveitar as praias, o deserto e as montanhas, tudo em uma única viagem. 

P: Você gostaria de falar mais alguma coisa sobre essa experiência com viagem?

R: Sim, gostaria de dizer que eu percebi o quanto vocês se esforçaram para montar um itinerário único, baseado nas nossas conversas anteriores. A viagem foi muito confortável e fiz coisas que eu provavelmente faria se tivesse estudado os destinos e planejado eu mesmo essa viagem, como costumo fazer. Isto foi muito bom. Obrigado. 

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar