USA Radio
março 11, 2016

Destaques da nossa road trip pelas grandes paisagens


O canto sudoeste dos Estados Unidos é uma das paisagens mais únicas e diversas do planeta. Das belezas naturais da Costa do Pacífico californiana e do Parque Nacional do Grand Canyon até as maravilhas feitas pelo homem em Las Vegas e a Represa Hoover, não faltam coisas para ver e fazer nesta parte dos EUA. Aqui estão lugares e experiências que mais adoramos nas nossas viagens pela região.


Stand-up paddle com Surf Divas – San Diego, Califórnia

Foi difícil de resistir ao surfe no Oceano Pacífico de San Diego, na Califórnia, então fomos praticar stand-up paddle com a Surf Divas.  Ficar de pé em uma embarcação parecida com prancha de surfe, usando as ondas e as pás como impulso em direção à praia, foi um desafio. Demorou um tempinho até conseguirmos nos equilibrar nas pranchas, mas, depois de um pouco só de instrução, adoramos o esporte depois.

Gaslamp Quarter San Diego, Califórnia

Há muita coisa a explorar no Gaslamp Quarter, bairro histórico de San Diego, com mais de 200 lojas, galerias, restaurantes, bares e casas noturnas. Aproveitando que estava quente (a temperatura média em San Diego é de 21 ºC), pegamos mesas ao ar livre e ficamos vendo o movimento das pessoas contra um cenário repleto de prédios da era vitoriana e arranha-céus modernos.

Degustação de vinhos – Temecula, Califórnia

A Califórnia é uma das regiões mais famosas do mundo para degustação de vinho. Na Leoness Cellars, na Robert Renzoni Vineyards and Winery e na Doffo Winery, aprendemos a fazer vinho, do plantio das sementes até o envase. E, claro, provamos o delicioso produto final em cada vinícola.

Parque Nacional Joshua Tree – Joshua Tree, Califórnia

Localizado 264 quilômetros a nordeste de San Diego, o Parque Nacional Joshua Tree é um lugar sem igual, onde se encontram dois desertos. O parque de quase 320.000 hectares serve de abrigo para uma grande variedade de plantas e animais, além de, claro, das famosas árvores de Josué – ou "Joshua tree", que dá nome ao parque. No nosso tour guiado, vimos flores selvagens, um arco de rocha natural, pássaros e cactos. À noite, ver estrelas foi um programão. 

Neon Museum Las Vegas, Nevada 

As placas de neon de Las Vegas são tão famosas quanto os caça-níqueis e as capelas de casamento. No tour pelo Neon Museum, vimos mais de 150 placas desde 1930 até hoje em dia e conhecemos o design e a tecnologia usados por elas.

Roda-gigante High Roller – Las Vegas, Nevada

Com 158 metros de diâmetro, a High Roller é a maior roda-gigante do mundo. Você esperaria algo diferente de Las Vegas? Como nossa volta durou meia-hora, tivemos bastante tempo para olhar em todas as direções. Vá no pôr do sol para ter as melhores vistas.

Represa Hoover – Fronteira Arizona/Nevada 

Localizada na fronteira do Arizona com Nevada, 54 quilômetros a sudeste de Las Vegas, fica a mais alta represa de concreto do hemisfério ocidental. A Represa Hoover fica 221 metros acima do Rio Colorado. No nosso passeio, pudemos entrar na usina hidroelétrica e atravessar passagens, permitindo subir na própria represa. 

Grand Canyon Arizona

O Grand Canyon vai deixá-lo boquiaberto, não importa em que parte dele você esteja. Mas a vista aérea do passeio de helicóptero com a Sundance Helicopters nos deu um panorama particularmente incrível dessa maravilha natural de 1,6 km de profundidade. Depois, caminhamos pela borda sul e pudemos nos maravilhar com o desfiladeiro de 16 quilômetros de largura.

Observatório Lowell – Flagstaff, Arizona

No nosso passeio pelo Observatório Lowell, vimos o telescópio usado para descobrir Plutão e também o recém-restaurado telescópio Clark refrator. Nós também vimos o sol através de um telescópio solar especialmente equipado. Estávamos ansiosos para voltar para a visita noturna também, para podermos olhar pelo telescópio os planetas, a lua e os conglomerados de estrelas.

Passeio de balão de ar quente – Sedona, Arizona

Sedona, Arizona, é conhecida pelas formações rochosas vermelhas, conhecidas como testemunhos, pelos pinhais e pelo céu azul. E pudemos aproveitar tudo pelo ponto privilegiado: a bordo de um balão de ar quente. Partindo bem cedinho, vimos a luz da manhã banhar rochas e árvores.

Aproveite tudo o que San Diego tem a oferecer.

Visite quatro parques localizados a até três horas de Las Vegas.


Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar