USA Radio
março 22, 2016

12 locais pelos quais não passamos na nossa viagem pelos estados do sul


Nossa viagem pelo sul dos Estados Unidos foi do interior do Arkansas e das margens do Rio Arkansas até as águas mornas da Costa do Golfo, na Flórida, com paradas por muitos locais icônicos ao longo do caminho. Mas essa jornada foi apenas uma pequena amostra da gastronomia, da música e da cultura que o sul do país tem a oferecer. Aqui citamos 12 outros locais que queremos visitar na nossa próxima viagem pela região.

Little Rock Central High School — Little Rock, Arkansas


Erick Gustafson/Creative Commons

Na época da construção, em 1927, um grupo de arquitetos chamou a Little Rock Central High School de "a mais bela escola secundária dos Estados Unidos". 30 anos depois, a escola se tornou um grande símbolo da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, quando nove estudantes afro-americanos insistiram em ingressar na escola, que até então só aceitava alunos brancos. A escola continua em funcionamento, mas oferece excursões por suas instalações. 

Trilha do Rio Arkansas — Little Rock, Arkansas

Kari/Creative Commons

Fazendo uma volta de 142 km de extensão pelo Arkansas, a Arkansas River Trail conecta 38 parques, 6 museus e mais de 2 mil hectares de áreas verdes. Não vemos a hora de voltar até lá e explorar a trilha de bicicleta, a pé ou de patins, mesmo que seja para andarmos pelo menor trecho dela, que tem apenas 25 km de extensão e começa na Clinton Presidential Park Bridge em Little Rock.

Garvan Woodland Gardens — Hot Springs, Arkansas


Jim Gourley/Creative Commons

Localizados na Universidade de Arkansas, no sudoeste do estado, os Garvan Woodland Gardens em Hot Springs mostrarão porque o Arkansas é conhecido como "o estado natural". Sob as copas dos pinheiros há muita variedade de flora e fauna, espalhadas por 7,2 km de orlas arborizadas e encostas rochosas.

Delta Blues Museum — Clarksdale, Mississipi


Visit Mississippi/Creative Commons

Robert Johnson não é o único músico de blues de Clarksdale, Mississipi. O The Delta Blues Museum homenageia a rica história musical que influenciou artistas de todo o mundo. Queremos ver a guitarra de Muddy Waters, que foi fabricada com a madeira da cabana dessa lenda e usada em uma turnê da banda ZZ Top. 

Square Books — Oxford, Mississipi


VisitMississippi/Creative Commons

A livraria independente da praça principal de Oxford, Mississipi, a Square Books, está localizada na cidade natal dos escritores William Faulkner, Barry Hannah, Larry Brown, Willie Morris e John Grisham. A livraria conta com uma vasta seleção de ficção clássica, principalmente de escritores sulistas. 

Natchez Trace Parkway — Alabama, Mississipi e Tennessee


J. Paul Moore/Thinkstock

Começando no sudoeste do Mississipi e seguindo por 715 km, atravessando o Alabama antes de chegar a Nashville, no Tennessee, a estrada Natchez Trace Parkway apresenta cenários exuberantes e um pouco dos 10 mil anos de história da América do Norte. Acredita-se que Natchez tenha sido o mais antigo assentamento europeu às margens do Rio Mississippi. Vamos nos organizar para ter tempo de sobra para caminhar, andar de bicicleta ou acampar quando estivermos lá.

Museu do Automóvel de Tupelo — Tupelo, Mississipi


James Case/Creative Commons

Começando com um Benz de 1886 e terminando com um Dodge Viper de 1994 em perfeito estado de conservação, o Museu do Automóvel de Tupelo  leva os visitantes por um passeio por quase 100 anos de história da engenharia e do design automotivo. Localizado na cidade natal de Elvis Presley, o museu conta com um Lincoln que já foi propriedade do rei.

Muscle Shoals/Estúdio de Gravação Fame — Muscle Shoals, Alabama


Ralph Daily/Creative Commons

De Aretha Franklin e Little Richard a Jason Isbell e Band of Horses, alguns dos melhores artistas da indústria fonográfica já gravaram no estúdio Fame ao longo dos últimos 56 anos. Em uma excursão pelos estúdios em Muscle Shoals, Alabama, veremos os bastidores do local que produziu obras que venderam mais de 350 milhões de álbuns em todo o mundo.

Parque Arqueológico Old Cahawba — Selma, Alabama


Jeffrey Reed/Creative Commons

A antiga capital do estado do Alabama, Cahawba, tornou-se uma cidade-fantasma após a Guerra Civil dos Estados Unidos, que aconteceu de 1861 a 1865. Hoje o local é um sítio arqueológico com ruínas do início do século 19. Historiadores e arqueologistas estão investigando mais sobre seu passado na esperança de criar um parque didático permanente. Para isso, estão restaurando uma igreja de 150 anos.

Mobile Carnival Museum — Mobile, Alabama

The Alabama Bureau of Tourism & Travel

O famoso Mardi Gras é comemorado em Nova Orleans, na Louisiana, mas o festival começou mesmo em Mobile, no Alabama. O Mobile Carnival Museum celebra a história da festa, com exposições de acessórios dos reis do Mardi Gras, sobre a construção de carros alegóricos e sobre a arte da criação de fantasias. 

Museu e Farol de Pensacola — Pensacola, Flórida


VISITFLORIDA/Colin Hackley/Creative Commons

É preciso enfrentar uma escada com 177 degraus para chegar ao topo do Museu e Farol de Pensacola, mas as vistas arrebatadoras dos três fortes, do horizonte de Pensacola, do histórico estaleiro da Marinha e do ponto de encontro entre a Baía de Pensacola e o Golfo do México fazem a subida valer a pena.

Refugio Nacional de Vida Selvagem St. Marks — Tallahassee, Flórida


fritzmb/Creative Commons

Com mais de 28 mil hectares, incluindo 69 km de litoral ao longo do Golfo do México, Refugio Nacional de Vida Selvagem St. Marks abriga uma variedade de plantas e de vida selvagem. Não vemos a hora de observá-los nos pântanos da costa, nas ilhas, nos riachos que surgem com a maré alta e nos estuários. O refúgio foi criado para ser um habitat de inverno para as aves migratórias.

Confira os destaques da nossa viagem pelos estados do sul.

Aproveite de tudo, desde a degustação de vinhos até a observação de baleias, em uma road trip pelo Noroeste Pacífico.

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar