Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
julho 20, 2015

De Charleston a Savannah, Georgia


Foi triste ter que deixar Charleston, porém estávamos prontos para cair na estrada e encontrar mais aventuras ao longo da Southern Atlantic Coast Highway. Depois do café da manhã, pusemos as bagagens no carro e partimos em direção à Georgia. Em menos de duas horas estávamos na bela e artística Savannah. Sabíamos que o dia nos reservava muitas coisas, então paramos no hotel para descarregar nossa bagagem. O hotel The Brice, do grupo Kimpton foi verdadeiramente representativo da cidade que o cerca. Adoramos o design gráfico, a arte moderna e o toque ousado da decoração (imagine um armário antigo pintado de rosa choque!).

Depois dessa rápida pausa, decidimos visitar uma das melhores faculdades de artes do país, The Savannah College of Art and Design (ou SCAD, como é mais conhecida). Adoramos passear pelo campus e ver o trabalho dos estudantes exposto em todas as suas galerias. De estilistas a artistas plásticos, tivemos a impressão de que a escola está produzindo alguns dos melhores futuros artistas do mundo. Claro que não podíamos ir embora sem alguns suvenires da lojinha, a shopSCAD!

Já era hora do almoço e The Olde Pink House era o lugar perfeito. O restaurante fica em uma mansão do século XVIII e ouvimos dizer que a propriedade pode ser assombrada por fantasmas. Ouvimos falar que este é um dos melhores restaurantes da cidade e logo nos demos conta de que há verdade nisso. Nosso frango frito e vieiras estavam incríveis, os drinques eram fortes e a música ao vivo era muito divertida! 

Depois do almoço, fizemos um passeio de uma hora pelo Rio Savannah pela Savannah Riverboat Cruises. Aprendemos muito sobre a cidade e seu passado industrial, e ficamos fascinados com o próprio rio — é uma mistura de água doce e salgada e tem tanto peixes-boi quanto jacarés. Nunca havíamos visto nada do gênero!

Pegamos de novo o carro e seguimos por 24 quilômetros a sudeste de Savannah até o Skidaway Island State Park. Com sinuosas e pitorescas trilhas, um calçadão e uma torre de observação, o parque foi um ótimo local para apreciar lindas paisagens. Até vimos alguns dos animais exóticos do parque, como caranguejos, garças-brancas e cervos.

Começou a bater aquela fome, então voltamos para Savannah para jantar no Vic’s on the River. O restaurante é realmente único. Fica em um antigo depósito de algodão e sua área externa é rodeada de carvalhos centenários. Comemos pratos de frutos do mar locais frescos e admiramos a vista espetacular do Rio Savannah. Decidimos andar um pouco após o jantar e passeamos pelo City Market. Ficamos agradavelmente surpresos ao encontrar música ao vivo, muita gente e um ótimo ambiente. Achamos que as lojas perto da praça e os vendedores de rua são um ótimo ponto de compras. Este lugar é decididamente a alma de Savannah!

Nossa noite terminou com refrescantes coquetéis no bar no topo do Bohemian Hotel, Rocks on the Roof. Este bar tinha, de longe, a melhor vista da cidade, que ficamos admirando enquanto bebíamos nossos Manhattans e Bloody Marys. Se quiser saber, foi o jeito perfeito de terminar um dia cheio de atividades! A seguir: As diversificadas Golden Isles da Georgia!

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar