USA Radio
julho 20, 2015

As Carolinas: De Norte a Sul


O terceiro dia começou cedo. Depois de um rápido café da manhã no hotel, fizemos um passeio de carruagem no centro de Wilmington. Não tínhamos ideia de que a cidade tem 230 quadras de áreas histórica tombadas e as casas estão sendo reformadas com cuidado recuperar o aspecto antigo e charmoso. Foi como fazer uma viagem no tempo!

Depois de uma parada rápida para um café, voltamos à estrada para uma viagem de duas horas até nosso segundo Estado, a Carolina do Sul. Nossa primeira parada foi nos 96 quilômetros de praias de Myrtle Beach e suas incríveis atrações. Antes de mais nada: mini golfe! No Hawaiian Rumble Mini Golf, vimos gente de todas as idades jogando em seu pitoresco campo. Há até um vulcão que cospe fogo a cada 20 minutos! Jogamos várias rodadas e curtimos os excêntricos suvenires que achamos na lojinha. Obviamente, saímos de lá com alguns tesouros bárbaros!

Empolgados com nossa aventura no mini-golfe, estávamos prontos para mais ação, e foi exatamente o que encontramos no Fat Harold’s Beach Club. Parte bar, parte restaurante, parte escola de dança, o Fat Harold’s é realmente um lugar único. Fomos até a pista de dança nos fundos e conhecemos Mandy, que nos ensinou a dança oficial do Estado: o Shag. Pusemos uma música de praia na jukebox e nos esbaldamos aprendendo alguns passos ótimos. Obviamente, nossos amigos brasileiros ensinaram alguns de seus passos de samba para Mandy.

Estávamos prontos para almoçar, então fomos até o The Original Benjamin’s Calabash Seafood, que é decorado com incontáveis barcos em miniatura, cada um melhor que o outro. Eles têm até um capitão que constrói todas as miniaturas na oficina no porão. Todos os funcionários foram extremamente gentis e um grande exemplo da hospitalidade do sul. A dona e sua filha prepararam um banquete de hushpuppies (bolinhos de fubá fritos, típicos do sul), camarão, ostras e torta de tomate para nós. Decididamente, um dos melhores almoços de toda a viagem!

Depois do almoço, caminhamos pelos 1,9 quilômetros do calçadão Oceanfront Boardwalk and Promenade. Foi quando vimos a impressionante Sky Wheel, a segunda roda-gigante mais alta do país. Esta impressionante estrutura é rodeada de lojas, lanchonetes e — é claro — por uma praia maravilhosa. 

Com o dia chegando ao fim, nos dirigimos ao Dead Dog Saloon para jantarmos. Que lugar original! O restaurante recebeu esse nome por causa do jeito que o cachorro do dono dormia. O restaurante tem uma parede principal onde os clientes podem expor fotos de seus cachorros. O salão fica bem próximo a água e adoramos escutar música country ao vivo no terraço dos fundos.

Depois de uma ótima refeição, estávamos prontos para dormir. Nosso lar naquela noite foi o Pawleys Plantation Golf and Country Club, uma linda propriedade situada entre carvalhos de 200 anos cobertos por cortinas de musgo. Todos concordamos que é um lugar excelente para o refúgio perfeito. Prontos para dormir, não conseguíamos conter a ansiedade em relação ao que o quarto dia traria. 

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar