Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
julho 20, 2015

Carolina do Norte: Barba Negra e Calçadões


Após um primeiro dia cheio de atividades, estávamos prontos para mais aventuras! Começamos nosso segundo dia na Southern Atlantic Coast Highway (Rodovia da Costa do Atlântico Sul) com um delicioso café da manhã na Waverider’s Coffee & Deli na região dos Outer Banks da Carolina do Norte. De barriga cheia, caímos na estrada e começamos nossa viagem de 3,5 horas até Beaufort.

Nossa primeira parada foi o North Carolina Maritime Museum, onde pudemos conhecer um pouco da vida do notório pirata Barba Negra. O museu é o repositório oficial de artefatos do Queen Anne’s Revenge, o navio do Barba Negra que naufragou há centenas de anos. Os pesquisadores até hoje encontram artefatos do navio original!

Depois do museu, andamos até o Front Street Grill at Stillwater para almoçar. Nos disseram que este era um dos melhores restaurantes da cidade, e não nos decepcionamos. O restaurante fica bem à beira d’água e o dono nos contou que é bastante comum avistar golfinhos. Aproveitamos a ótima brisa do mar e degustamos incríveis Tuna Tacos e Chicken Wraps. Foi uma refeição perfeita para nos abastecer para a viagem de carro de duas horas até Wilmington.

Ao chegarmos a Wilmington, fizemos um tour pelos incríveis 27 hectares dos Airlie Gardens. Adoramos estar cercados por milhares de azaleias aromáticas, camélias, magnólias e glicínias. Os jardins datam de 1886 e há até um carvalho de 467 anos que, dizem os locais, vem protegendo Wilmington há séculos. Mas nossa parte predileta foi a Minnie Evans Bottle Chapel, uma capela linda e singular feita de centenas de garrafas de vidro recicladas e inspirada na arte do artista espanhol Antoni Gaudí.

A apenas meia hora dos jardins, chegamos a Carolina Beach, localizada na extremidade norte de Pleasure Island. A praia foi escolhida uma das melhores nos EUA e nós rapidamente entendemos por quê. É um lugar badalado para banhistas, esportes aquáticos, atividades para famílias e pesca de padrão internacional. Adoramos ver personagens exóticos passeando e ficamos muito animados quando descobrimos que nosso hotel, o Courtyard Carolina Beach Oceanfront, ficava bem no calçadão. Nossa estada ficou muito melhor com os funcionários super cordiais e os quartos incrivelmente confortáveis. Nos sentimos como realeza!

Como o sol estava começando a se por, andamos até o Havana’s Restaurant para jantar. Este restaurante é um dos favoritos e tem muitos lugares dentro e fora, e adoramos o ambiente animado e cordial. Decidimos extrapolar e pedimos o New York Strip steak, paella de frutos do mar, mexilhões, camarões e vieiras. Estava tudo tão bom que, honestamente, não conseguimos eleger o melhor! Ainda bem que guardamos algum espaço para a sobremesa, então caminhamos até o Britt’s Donuts. Ouvimos dizer que vem gente de todo o Estado para provar seus incríveis donuts com glacê. Logo na primeira mordida entendemos por quê! Temos que confessar - estavam tão bons que acabamos pedindo 12.

Um grande dia, um delicioso jantar e donuts inesquecíveis tornaram nosso segundo dia na estrada maravilhoso. Próxima parada: Carolina do Sul! 

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar