Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
julho 20, 2015

Bem-vindos à Southern Atlantic Coast Highway (Rodovia da Costa do Atlântico Sul)!

Ponha seu protetor solar na mala e pegue sua roupa de banho, pois vamos ter céus ensolarados e temperaturas mais altas à medida que seguimos da Carolina do Norte em direção à Flórida. Com nossos amigos brasileiros, exploramos as vistas, lojas, restaurantes e praias da Atlantic Coast Highway (Rodovia da Costa do Atlântico).

Nossa viagem por terra começou em Kitty Hawk, Carolina do Norte. Após uma hora e meia de carro saindo da Virginia, nossa primeira parada foi o Wright Brothers National Memorial. Lá eles têm réplicas exatas do Wright Glider de 1902, o terceiro planador de voo livre construído pelos irmãos Wright e um dos primeiros a realmente voar. Do lado de fora, havia também uma estátua de bronze de seu avião a motor original — o primeiro a decolar como os aviões fazem hoje. Durante nosso tour no Memorial, nos sentimos como parte da história. O que os irmãos Wright conseguiram mudou o mundo para sempre!

À medida que a hora do almoço se aproximava, fomos até o Mama Kwan’s Tiki Bar & Grill, um dos favoritos do local. Esse restaurante familiar já está aberto há 10 anos, e eles se orgulham de seu excelente serviço. Nosso maravilhoso anfitrião, Aaron, era a prova viva disso. Desfrutamos de alguns dos melhores pratos de frutos do mar, como o Pepper Seared Ahi Tuna e o Shrimp Pad Thai. Estavam tão bons que estávamos prontos repetir!

Felizes após o maravilhoso almoço, decidimos ir para as famosas dunas de areia do Jockey’s Ridge State Park. O parque é considerado o mais alto complexo de dunas naturais do leste dos Estados Unidos, e é um dos locais favoritos para assistir a incríveis pores do sol. Também ficamos sabendo que é um ótimo local para a prática de parapente, sandboard e esportes aquáticos como caiaque e windsurf. Com tanta coisa para fazer, podíamos ter passado o dia todo lá mesmo! Mas, tínhamos mais a explorar.

A apenas 10 minutos de Jockey’s Ridge, encontramos o Jennette’s Pier, um ótimo lugar para aproveitar a orla da Carolina do Norte. À nossa volta, os habitantes locais e os turistas tomavam sol, pescavam e nadavam na água morna do oceano. O píer tem até sua própria loja de pescaria, assim os clientes podem por mãos a obra.

Após aproveitar a brisa do mar no píer, nos dirigimos ao farol Bodie Island, ali perto. Esse farol recentemente restaurado foi originalmente construído há mais de um século, e é feito de 1 milhão de tijolos! Adoramos aprender sobre sua história misteriosa: aparentemente, a ilha foi batizada em homenagem aos corpos que eram levados até a costa pela maré devido aos muitos naufrágios nas águas perigosas. Tenebroso!

Decidimos que queríamos a experiência completa, então subimos os 219 degraus e desfrutamos do visual mais espetacular da região.

Nosso dia terminou com um jantar inesquecível, tour dos bastidores e um show no The Lost Colony Outdoor Drama. O show, viabilizado por 200 atores, técnicos, designers e voluntários, retrata reencenações dos momentos mais históricos do país. Vimos tudo - batalhas épicas, danças indígenas e a beleza da corte da Rainha. Ao final do show, fizemos um tour dos bastidores e ficamos impressionados com todo o trabalho que essa enorme produção exige. Foi ótimo ver todas aquelas pessoas talentosas se unindo para montar um espetáculo premiado!

Estávamos cansados, porém animados quando fizemos o check-in em nosso hotel, o belo First Colony Inn. A arquitetura vernacular e decoração colonial se encaixam perfeitamente com as aventuras que havíamos tido naquele dia. Nem precisa dizer que nosso primeiro dia explorando a Southern Atlantic Coast Highway foi uma experiência que jamais esqueceremos. Mal posso esperar para compartilhar o que virá amanhã!

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.