USA Radio
março 9, 2016

Uma viagem pelo Pacífico Noroeste


Os cenários do Pacífico Noroeste nunca deixam de evocar um senso de fascinação e aventura. Esta deslumbrante região do oeste dos Estados Unidos se estende do Oregon ao Estado de Washington e à fronteira com o Canadá.

Nossa viagem de carro pelo Pacífico Noroeste começa em Portland, Oregon, lar de cervejas artesanais, pontes e pessoas maravilhosas. Após pousarmos no amistoso Aeroporto Internacional de Portland, fizemos uma paradinha no Alamo PDX Airport para pegar nosso incrível SUV Chevrolet Tahoe, o companheiro de viagem perfeito (e espaçoso!) nesta aventura pelo Pacífico Noroeste. A manhã inicial começou bem cedo com a travessia a pé da Ponte Burnside, de onde tivemos uma visão geral desta cidade portuária tão próspera no passado e situada às margens do Rio Willamette. O dia esquentou rápido com um passeio de bicicleta pelas mais saborosas cervejarias artesanais da região leste de Portland via Portlands Brews Crews. Após experimentarmos algumas cervejas, seguimos até o Rose Test Gardens no Washington Park para ver o Monte Hood, um dos vulcões da região que se ergue a mais de 3.000 metros de altura. Uma deliciosa porção de frutos do mar composta de ostras, atum ahi fresco e vinho local encerrou o primeiro dia em grande estilo e, assim, brindamos à emocionante semana de explorações das maravilhas do Pacífico Noroeste que nos aguardava.

Após levantarmos na manhã seguinte ao sabor de um delicioso gole do popularíssimo Stumptown Coffee local, sentindo a brisa atravessar as ecléticas vitrines de Portland, pegamos a estrada rumo às colinas do oeste para conhecer a Mansão Pittock, uma antiga residência cercada de belíssimas paisagens com vistas privilegiadas e raízes profundas arraigadas na história da cidade. As vistas do alto da colina eram incríveis, mas nos decidimos por outra experiência única; tomamos então o bonde da Oregon Health & Science University que sai do sudoeste de Portland e segue até o campus do hospital para conhecer mais de perto a cidade e todos os três vulcões vizinhos: Monte St. Helens, Monte Hood e Monte Jefferson.

A movimentação constante define uma boa viagem de carro e, após 36 sensacionais horas em Portland, seguimos rumo ao sul pela Highway 5 até Eugene, Oregon, para conferir as competições de atletismo da National Collegiate Athletic Association na Universidade de Oregon, conhecida por sua história atlética. A emoção e a paixão pelo atletismo foram simplesmente inenarráveis, e acabaram provocando uma certa agitação. Em busca de uma perspectiva exclusiva das fazendas locais de Oregon, subimos a bordo de um helicóptero com a Corvallis Aero Service para fazer um passeio inesquecível pelos rios e vales da verdejante e interminável zona rural do Vale de Willamette. Com a mente nas nuvens, mas os pés no chão, aceitamos o convite para conhecer a região vinícola em uma cama rústica, mas luxuosa, saboreando o café da manhã na Vinícola Youngberg Hill. Os vinhedos e uvas em casta enchiam as vistas, enquanto o sol se punha para fechar as cortinas de mais um sensacional dia. Continuávamos acreditando que nossa viagem não poderia ter começado melhor, mas ao chegarmos na manhã seguinte aos estábulos no coração da zona rural vinícola, ficamos convencidos do nosso erro. O cardápio do dia previa um passeio a cavalo guiado com degustação de vinho, que acabou se transformando em uma maravilhosa experiência com incríveis e apaixonados produtores de vinhos locais, sem deixar de lado os caubóis.

No dia seguinte, vestimos nossas botas de caminhada e nos aventuramos rumo ao leste até a Garganta do Rio Columbia em busca das magníficas e amplas vistas do imponente Vale do Rio Columbia. A experiência ali envolveu tudo o que diz respeito a incríveis quedas d'água espumando através de samambaias e vales na enseada, paisagens montanhosas irregulares e vistas incríveis a se estender pelo horizonte sem fim. Seguindo rumo ao norte, fomos premiados com uma visão íntima e pessoal do Monte Hood e sua geleira, deixando para trás o local e partindo para Seattle, Washington a fim de explorar a maior cidade do noroeste.

Seattle é popularmente conhecida por sua cultura do café, arte, música e inovação tecnológica e nada mais lógico do que começar o dia com uma bela xícara de café antes subir a bordo do monotrilho para o centro da cidade, um eixo de arte, música e do icônico e futurista Space Needle. As vistas do alto eram incríveis, sendo o Monte Renier com seus 4.200 metros de altura o principal destaque, as geleiras que o recobriam emitindo um forte brilho branco ao sol do verão. Um tour informativo de barco pelo dinâmico centro da Baía de Elliot, uma sopa de moluscos preparada na hora no Ivar's ao almoço, um tour pelo histórico Pike Place Market e um vibrante jogo de futebol no campo do Centurylink proporcionaram um dia magnífico em Seattle que só poderia ser complementado por algo mais tranquilo no arquipélago próximo das Ilhas San Juan.

Na manhã seguinte, partindo de balsa de Anacortes, chegamos à artística cidade-ilha de Friday Harbor, uma experiência singular por si só. Vistas inspiradoras da cadeia de ilhas cobertas de vegetação criaram o ambiente perfeito para uma noite à beira do lago nas aconchegantes cabines de lona do Lakedale Resort. Um tour de tirar o fôlego para observação de baleias e uma exibição de orcas, focas, águias americanas e muito mais rechearam a viagem como uma cereja em um sundae. Enquanto em volta da fogueira ardente revivíamos na mente aquela que veio a se tornar a viagem de nossas vidas, a beleza do Pacífico Noroeste imediatamente nos encheu de nostalgia e já nos fez traçar planos de um futuro retorno a esta incrível região dos Estados Unidos. Fique ligado para obter mais informações sobre aventuras na estrada enquanto continuamos a descobrir os Estados Unidos! 

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar