USA Radio
março 22, 2016

P&R sobre viagens pelo Noroeste Pacífico


As paisagens do Noroeste Pacífico sempre evocam uma sensação de admiração e aventura, motivo de termos selecionado essa região como destino de nossa próxima viagem. Nossa jornada começou em Portland, Oregon, lar das cervejas artesanais, pontes e de pessoas realmente incríveis, e terminou nas paisagens estonteantes do estado de Washington.

Siga nossa viagem aqui. Trouxemos conosco um de nossos viajantes favoritos: José Jimenez, fotógrafo de viagens, apresentador de TV e cineasta da Cidade do México. José Jimenez, mais conhecido como o "Fotografo Viajero", é fotógrafo viajante, publica livros sobre suas fotografias de viagens, apresenta um programa de rádio transmitido nacionalmente no México, exibe suas obras de arte regularmente em galerias por todo o mundo e está atualmente trabalhando em um documentário que mostrará todas as regiões mexicanas viajando em um veículo off-road. Nós nos divertimos muito com José e tivemos o prazer de conhecer o Noroeste Pacífico, com toda a sua grandeza e glória, não apenas em sua companhia mas através de suas lentes. Veja aqui as impressões de José sobre essa viagem épica:

P: Qual foi o lugar mais diferente que você visitou? Por quê?

R: A paisagem natural de Oregon e de Washington foi a parte mais espetacular da nossa viagem, principalmente as cachoeiras, vulcões e florestas sem fim. Essa área é especial devido a alta concentração de vulcões e rios. Como fotógrafo, eu realmente aprecio o fato de ela possuir uma paisagem visual única. Cada foto é um cartão postal natural que só pode ser visto naquele lugar.

P: Qual foi a comida mais deliciosa que você experimentou na viagem?

R: A comida no Noroeste Pacífico é preparada de forma deliciosa, graças à abundância de frutos do mar frescos e produtos orgânicos cultivados localmente. É difícil escolher a melhor coisa que eu provei entre deliciosas carnes, mexilhões, salmão e frutos do mar bem fresquinhos, acompanhados de um bom vinho. Acho que fico com o deliciosos festival de caranguejos-rei que nós provamos no The Crab Pot, em Seattle.

P: Qual foi a coisa mais bonita que você viu durante a viagem? Por que era tão impressionante?

R: A noite que passamos em Friday Harbor, nas Ilhas San Juan, em Washington, cercados pela floresta iluminada pelo céu cheio de estrelas.

Vimos um pôr do sol espetacular na Ilha de St. John, em Washington, ao lado do farol. Foi um pôr do sol repleto de cores, um momento perfeito para se fotografar.

P: Conte para nós uma história engraçada que tenha ocorrido na estrada ou um fato surpreendente que você aprendeu: sobre a experiência toda, sobre os EUA em si ou sobre as pessoas que você conheceu. 

R: A parte mais divertida da viagem foi as risadas que dei com meus companheiros de viagem, o Mavs e o Corey. Nenhuma paisagem ou local poderia ofuscar nossas conversas sem fim e as piadas durante a viagem.

P: Quais eram as suas impressões do Noroeste Pacífico antes da viagem? E o que mudou depois da viagem?

R: Minhas impressões antes da viagem eram que o Noroeste Pacífico era um lugar cheio de paisagens naturais, aquelas que você só encontra em cartões postais. Depois de visitá-lo, eu tenho certeza de que isso é a mais pura verdade. Aquilo que eu pensava sobre este local mudou por conta das pessoas que conheci: a gentileza extrema das pessoas permitiu que eu conhecesse ainda melhor este belo local. Pessoas felizes e sorridentes, que fizeram o possível para que eu aproveitasse a viagem.


P: O que você acha que um viajante de outro país acharia de mais interessante na sua viagem?

R: Eu com certeza diria as paisagens naturais, pois elas são realmente de tirar o fôlego. Mas também a cordialidade das pessoas e os pratos deliciosos e de alta qualidade, sempre acompanhados de um belo Pinot Noir.

P: Que conselho você daria a um viajante que quisesse desbravar O Noroeste Pacífico?

R: O melhor conselho que eu poderia dar é reservar um tempo para explorar os arreadores; ser bastante receptivo à cultura local; e, por último, preparar-se para comer bem — e muito.


P: Você gostaria de falar mais alguma coisa sobre essa experiência com viagem?

R: Gostaria de ter tido mais tempo para realmente me conectar com a natureza. Road trips são realmente uma forma mágica e especial de se viajar.

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar