USA Radio
novembro 9, 2015

Nossa viagem pelo Noroeste Pacífico em Fotos


Aventura e encantamento foram companheiros constantes durante nossa road trip pelo Noroeste Pacífico. A tripulação do Discover America acompanhou o fotógrafo mexicano José Jiménez, também conhecido como o Fotógrafo Estrangeiro, em uma incrível viagem de carro de Portland, Oregon, até Seattle, Washington. Durante a viagem, eles passaram por muitas atrações impressionantes e maravilhas naturais. Dê uma olhada nas nossas fotos favoritas da viagem.

Nossa road trip pelo Noroeste Pacífico começou em Portland, onde encontramos excelentes cervejarias artesanais, ruas acessíveis a bicicletas e o belo rio Willamette, que pode ser visto nesta foto. 


É possível ver o monte Hood de vários pontos de Portland. Com 3.426 metros de altura, ele é o ponto mais alto de Oregon e fica a pouco mais de 100 km da cidade. Esta foto foi tirada da histórica mansão Pittock, que também oferece excelentes vistas da cidade. 

Corey, nosso fotógrafo, capturou vistas impressionantes do Vale Willamette durante um passeio de helicóptero realizado com a Corvallis Aero Service. Esta porção sofisticada do interior sul de Portland é conhecida por seus vinhos. 

Estacionamos nosso carro alugado da Alamo para observar a paisagem da vinícola Youngberg Hill , a apenas 72 km a sudeste de Portland. A propriedade também possui uma pousada. É possível ver o monte Hood de alguns pontos privilegiados dali. 

Ficamos com vontade de ficar mais tempo na garganta do rio Columbia, uma dramática fenda de 129 km que chega até as montanhas Cascade. Aqui, José montou duas câmeras para poder capturar a paisagem de tirar o fôlego. 

Ainda tiramos mais muitas fotos nas cataratas de Multnomah, na garganta do rio Columbia. Com 186 metros de altura, as quedas d'água ficam a 50 km do centro de Portland e são uma das atrações mais populares da garganta, e é fácil entender por quê. É muito bonito. 

José, Corey e nosso terceiro companheiro de viagem, John, precisaram tirar uma selfie em grupo embaixo da Space Needle, em Seattle. Como você pode ver pela nossa reação, é uma estrutura realmente impressionante. De cima do monumento de 184 metros, as vistas da cidade e da paisagem ao redor, incluindo o monte Rainier, são incríveis. 

Também ficamos impressionados com a variedade de frutos do mar no Pike Place Market, em Seattle. O mercado possui uma seção onde você pode comprar peixes frescos, além de possuir uma grande variedade de restaurantes que servem o peixe do dia. Escolhemos um prato preparado com mariscos frescos no Ivar’s

Nós nos divertimos muito com as focas no porto Friday, na ilha San Juan, uma das muitas ilhas pertencentes ao arquipélago a noroeste de Seattle. As brincadeiras das focas arrancaram muitas risadas. 

Terminamos nosso dia na ilha San Juan com uma visita ao parque estadual Lime Kiln Point e seu farol, de 1919. Ali é um lugar incrível para observar o pôr do sol, além de também ser ótimo para ver as baleias em seu caminho pelo estreito de Haro.

Explore mais de Seattle com nosso guia da maior cidade do Noroeste Pacífico.

Faça uma road trip para experimentar as cervejas artesanais do Oeste.


Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar