USA Radio
março 9, 2016

Destaques da nossa road trip pelo Noroeste Pacífico


Durante nossa road trip pelo Noroeste Pacífico dos EUA, a região em momento algum deixou de evocar um senso de fascinação e aventura. De um passeio de bicicleta pelas famosas cervejarias de Portland até os resplandecentes rios do Willamette Valley, no Oregon, e das agitadas ruas de Seattle até as Ilhas San Juan, lá em cima, no estado de Washington, fomos sendo presenteados com beleza e diversão a cada esquina.

O que mais nos impressionou? Aqui estão sete destaques da nossa viagem épica pela região do Noroeste Pacífico dos Estados Unidos.

Explorar a livraria Powell’s – Portland, Oregon

A Powell’s chama a si própria de "Cidade dos Livros", e temos que reconhecer que a descrição é bastante adequada. A loja é tão imensa que há até um mapa para percorrer o lugar, que ocupa um quarteirão inteiro e oferece mais de 1 milhão de livros novos e usados. Adoramos nos perder pelos corredores labirínticos, ouvindo o rangido do piso enquanto curtíamos o cheiro de livros misturado com o aroma do café. Nós nos perdemos, mas de um jeito bom. Foi como estar absorto em um excelente livro.

Embarcar em um passeio de helicóptero no Willamette Valley, no Oregon

Portland integra o Willamette Valley, uma planície de 193 quilômetros de extensão famosa pelo vinho, pela paisagem rural extravagante e por estar entre três cordilheiras: Oregon Coast, Cascade e Calapooya. A capital do Oregon, Salem, também fica no vale. Foi incrível ver de cima esse cenário diversificado, em toda sua glória, a bordo de um helicóptero da Corvallis Aero Service. Adoramos também ver a área onde a mora a maioria dos residentes do Oregon e onde eles cultivam vários de seus adorados produtos, inclusive o lúpulo usado pelas diversas cervejarias artesanais do estado.

Tomar café da manhã olhando a paisagem – Youngberg Hill Inn, Oregon

O ao mesmo tempo rústico e luxuoso, nós nos sentimos em casa no Youngberg Hill Inn! Parte da Youngberg Hill Winery, essa pousada fica a apenas 72 quilômetros a sudoeste de Portland, mas parece estar a um mundo de distância. O alpendre que circunda a pousada é ótimo para dar uma relaxada. Com localização privilegiada, pudemos observar o vinhedo e a cordilheira Cascade, inclusive o Monte Hood. Não tem como ter um cenário melhor para o café da manhã.

Comer peixe fresco – Pike Place Market, Seattle, Washington

O cheiro de peixe fresco no histórico Pike Place Market veio nos dar as boas-vindas antes mesmo de chegarmos. O que não faltam aqui são frutos do mar frescos, tanto no mercado quanto nos restaurantes da área, que pescam o peixe no dia e o servem a comensais admirados com a paisagem da Elliott Bay. Para quem ama frutos do mar, é opção que não acaba mais: salmão, halibute, peixe-espada, atum, caranguejo, camarão, ostra e mexilhão estão entre as opções entregues diariamente ao mercado. Visitamos um clássico restaurante de frutos do mar de Seattle, o Ivar’s: o ensopado de mariscos frescos estava, como se diz, "de fechar o comércio".

Passear de balsa até as Ilhas San Juan – Washington

Na manhã seguinte a um dia agitado, pegamos a estrada e percorremos os cerca de 165 quilômetros que separam Seattle das Ilhas San Juan, onde o ritmo da vida é um pouco mais lento que nas grandes cidades. São 172 ilhas e recifes identificadas com nome no arquipélago, mas somente quatro são atendidas por balsas. Como não podia deixar de ser, chegar na ilha foi uma curtição: embarcamos em uma das balsas Washington State Ferries até o Friday Harbor, na Ilha San Juan. Durante o caminho, fomos sentindo o ar matinal salgado contra nossas faces enquanto admirávamos a paisagem incrível das ilhas cobertas de vegetação.

Avistar focas, em uma excursão saindo do Friday Harbor – Ilhas San Juan

Com fauna selvagem abundante, o Noroeste Pacífico, e, mais precisamente, as Ilhas San Juan, se mostrou uma excelente escolha para nós. Pegamos um tour de observação de baleias no Friday Harbor e fomos contemplados com a visão de orcas nadando, águias americanas pairando no ar e focas brincando. O divertido som emitido pelas focas nos fez abrir um sorriso de orelha a orelha.

Assistir ao pôr do sol no Farol Lime Kiln – Ilhas San Juan

O Lime Kiln State Park é um lugar conhecido para observar orcas sem sair da terra firme. Talvez não tão famoso, mas igualmente emocionante, o pôr-do-sol visto do farol do parque vale a pena. O farol, uma estrutura com telhado vermelho datada de 1919, fica no litoral oeste da ilha, onde você tem vistas do pôr-do-sol, do estreito de Haro e da ponta sul da ilha canadense de Vancouver. A trilha até o farol também não é nada mal, e existem vários outros pontos belíssimos ao longo do caminho.

 

Quer ir mais fundo nas maravilhas urbanas de Seattle? Comece seu planejamento com este guia para a maior cidade do Noroeste Pacífico.

Faça uma road trip pelo oeste concentrada só em cervejas artesanais. 


Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar