Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
junho 21, 2014

Santa Monica and Los Angeles


O último dia da nossa aventura pela Pacific Coast Highway havia chegado. Tínhamos desembarcado em São Francisco, na Califórnia, há apenas seis dias. O tempo passou voando, e hoje estávamos de partida para ver um lado completamente diferente do sul da Califórnia, a cidade de Los Angeles, também conhecida como "LA" e, como indica o espanhol, "A cidade dos anjos".

Um novo começo 
LA é o quintal dos famosos, dos sonhadores e dos empreendedores. Esse é um dos muitos atrativos da cidade, nela todos têm a oportunidade de recomeçar e lutar pelo que desejam, e até mesmo a oportunidade de serem descobertos. Você se lembra do filme "Dogtown and Z-Boys - Onde Tudo Começou"? Enquanto tomávamos xícaras fumegantes de variedades de café produzidas em pequenos lotes no Dogtown Coffee, em Santa Mônica, aprendemos um pouco sobre os jovens skatistas que mudaram o esporte para sempre com seu estilo natural e leve, que surgiu com a prática em piscinas vazias. Isso nos inspirou, a cafeína fez efeito, e estávamos prontos para a nossa primeira parada.

Universal Studios, Hollywood, Califórnia 
Nossos amigos do Japão ficaram animados para conhecer os bastidores desse filme e da produtora dele. Fomos de carro até os sets incríveis onde foram rodados filmes clássicos, passamos pelos sets de televisão e conseguimos inclusive espiar os projetos que estão sendo gravados agora. Depois de participarmos da história do cinema, estávamos prontos para as atrações do local. Fomos à emocionante Transformers 3-D Ride. Rimos (e gritamos) o caminho todo até chegar à montanha-russa dos Simpsons, um destino do qual toda a família iria gostar.

Especialidades locais 
A essa altura estávamos famintos. Queríamos provar algo característico de LA, e a Umami Burger nos ajudou nessa missão. Nossos amigos japoneses ficaram espantados quando descobriram que sabíamos o que era umami e que esse conceito de sabores agora faz parte da gastronomia californiana. Basicamente, eles preparam um prato à base de carne bovina criada na região, adicionam ingredientes exóticos (e de dar água na boca) e combinam isso tudo a acompanhamentos gourmet que explodem em perfeição. A comida, a decoração e o ambiente ao estilo "SoCal" (abreviação de sul californiano) tornaram o almoço uma experiência inesquecível, mesmo que não tenhamos visto nenhuma celebridade.

O museu do Grammy  
Tínhamos ouvido falar sobre a revitalização do centro de Los Angeles, mas não tínhamos ideia de como era esse verdadeiro centro de entretenimento. O lugar é a Times Square (na cidade de Nova York) da Califórnia. O LA LIVE é uma meca do entretenimento. Optamos por conhecer o Museu do Grammy, instalado em uma área de 27.870 m². Ficamos surpresos e encantados em descobrir como o museu é interativo. Esse passeio é ideal para todos os tipos de amantes do mundo da música. Vimos roupas e instrumentos de algumas das maiores estrelas da indústria fonográfica, como Michael Jackson, passamos algum tempo ouvindo histórias sobre a origem dos diferentes tipos de música e improvisamos uma apresentação de jazz com instrumentos disponibilizados pelo próprio museu. Não sabemos se tocamos bem, mas nos divertimos muito.

Você sabia? 
O Grammy Awards, premiação que deu origem ao museu, premia feitos que se destacam na indústria fonográfica. A cerimônia televisionada todos os anos é divertida devido às apresentações de músicos populares e respeitados.

Relaxando a 15 andares do chão 
Onde poderíamos jantar para nos despedirmos da cidade? Que tal um bistrô no telhado de um arranha-céu para aproveitar a sensação de "flutuar sobre o horizonte"? Essa é a descrição do Perch. Que restaurante incrível! Tomamos drinques preparados com perfeição e comemos diversos pratos de primeira ao som da banda que se apresentava no local. As vistas sem fim e de tirar o fôlego do centro de Los Angeles eram o plano de fundo ideal para brindar às memórias da nossa viagem pela Pacific Coast Highway. 

Viva! 

Em seguida, partimos (comendo) para a trilha do churrasco do Texas. Fique de olho para não perder os detalhes suculentos dessa viagem…

Dica
Mesmo que você não queira gastar jantando no Perch, vale a pena conhecer o local para tomar um drinque ao pôr do sol. Quem sabe você não dá sorte e encontra uma celebridade enquanto estiver lá?.

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar