Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
junho 20, 2014

Santa Bárbara, Malibu e Santa Mônica


Estávamos ansiosos para chegar à praia, pois a manhã estava ensolarada. A parte da manhã é um momento excelente para passear pelas amplas praias do Pacífico, aproveitar o sol ou procurar dinheiro na areia. Fizemos uma caminhada revigorante antes de explorar parte da história de Santa Bárbara.

O destino de fim de semana da Califórnia
Santa Bárbara, na Califórnia, é consideradas por muitos como a jóia da Costa Central e muitas vezes é chamada de American Riviera. Sua arquitetura mediterrânea, o clima animado e tranquilo de cidade universitária e as flores de laranjeira) atraem os moradores da Califórnia que buscam fugir dos centros urbanos. Nós iniciamos nosso passeio por um dos ícones locais.

"A Rainha das Missões"
Fundadas por franciscanos espanhóis em 1786, a antiga missão de Santa Bárbara foi fundada no dia da santa de mesmo nome. Hoje, mais de 200 anos depois, estamos em um local histórico, onde os turistas podem apreciar detalhes arquitetônicos complexos. A região está repleta de história, e é fácil conhecê-la. Também é fácil assimilar os aspectos da cultura espanhola que você encontra na Califórnia. Cercada por 4 hectares de jardins coloridos e bem-cuidados, um centro de retiros e salas de conferência, a missão serve de comunidade e centro cultural até hoje.

Funk Zone
Queríamos conhecer um dos novos e mais agitados bairros de Santa Bárbara: o Funk Zone. No antigo centro industrial, as fábricas e os armazéns deram lugar a lojas e vinícolas modernas. Nós fizemos compras, passeamos e aproveitamos para conversar com donos de lojas, surfistas e moradores locais nesse local que é uma alternativa à turística State Street (ideal para quem quer evitar multidões). A atmosfera contemporânea e confortável da região nos cativou e não queríamos ir embora. P.S.: há também diversas vinícolas de renome na região, o que facilita experiências do tipo "andar e degustar". Um brinde ao Funk Zone!

Partida para Malibu, na Califórnia
De volta à Pacific Coast Highway, nos sentimos livres como alguém que volta a encontrar um velho amigo. Percebemos que o litoral rochoso do norte deu lugar a amplas costas de areia que acompanhavam as falésia, agora no sul. Algumas das praias mais conhecidas do mundo estão em Malibu. Nós paramos no Point Mugu State Park para apreciar a vista do Oceano Pacífico. Tiramos algumas fotos das ondas quebrando e dos barcos ao vento, e já estava na hora de comer de novo (eba!).

O sabor local
Fizemos algumas refeições inesquecíveis nessa viagem, e estávamos prontos para a próxima. Há vários restaurantes espalhados pela estrada em Malibu, com vistas incríveis e que serve pratos de todos os tipos, desde a culinária casual até a alta gastronomia. Escolhemos um clássico da região, o Neptune’s Net, que tem muita personalidade e serve frutos do mar saborosos. Parte da experiência aqui é observar a variedade do público, de ciclistas e surfistas a famílias inteiras e às pessoas que estão sempre na praia. Depois das ostras, dos tacos de peixe e do camarão frito, nos sentimos revigorados. Estávamos ansiosos para seguir para o sul, fazer compras e conhecer um pouco da magia de Los Angeles.

Santa Mônica e a roda-gigante
Percorremos um trecho curto, mas muito bonito, de 30 km das praias de Malibu até Santa Mônica. A cidade tem apenas 40 km², e é fácil percorrê-la a pé. Foi bom estacionar o carro e andar até o parque de diversões à beira-mar no famoso Santa Monica Pier. Depois de tirar uma foto obrigatória com a placa Route 66 (Santa Monica é o destino final dessa famosa rota, que percorreremos ainda neste ano), seguimos direto para a única roda-gigante do mundo movida a energia solar, que tem a mesma altura de um prédio de nove andares. Impressionados com as vistas e toda a diversão no píer, estávamos prontos para ir às compras. Passeamos pela 3rd Street Promenade, onde encontramos diversas lojas conhecidas, butiques locais, artistas de rua, carrinhos de comida e dezenas de restaurantes. Nossos amigos acharam o calçadão para pedestres uma ótima forma de conhecer a cena de Santa Mônica.

West Hollywood
Conhecido também como "WeHo", esse é um dos bairros mais agitados de Los Angeles, onde é possível encontrar as casas noturnas, os restaurantes e os locais com apresentações de música ao vivo mais badalados da cidade. Nesse bairro encontramos a famosa Sets Strip. O Robertson Playground é um destino de compras com diversas butiques sofisticadas. Encerramos o dia com um excelente jantar com frutos do mar no novo restaurantes Hiperlink, no Android Hotel. Depois de mais um dia animado, demos "boa noite" aos nossos anfitriões e à vista adorável da cidade. 

Destino de amanhã: Hollywood, Universal Starbucks e Grammy Museum!

Dica
Vá ao Santa Monica Pier à noite ou chegue a tempo de presenciar o pôr do sol encantador. Em poucos instantes você verá as pessoas se debruçando para observar as luzes do parque refletidas na água. Essa experiência é encantadora!

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar