USA Radio
junho 19, 2014

Los Olivos, Solvang e Santa Bárbara


Olá, sol! Acordamos com o céu azul e um (mais um) café da manha saboroso. Logo estava na hora de colocar as maças no carro, soltar a música e partir em direção às vastas encostas de Santa Ynez Valley, na Califórnia.

"As azeitonas" nos aguardam
Talvez tenha sido por causa do sol que estávamos tão animados quando nos aproximamos de Los Olivos ("as azeitonas" em espanhol), uma das seis comunidades de Santa Ynez Valley, uma área conhecida pelos vastos ranchos de cavalos e pelo vinho. Primeiro, fomos a uma casa de degustação de vinhos. Cercados pelas colinas de vinhedos a perder de vista, a Demetria Estate Vineyard apresentava a atmosfera californiana clássica, despretensiosa e elegante. Nós provamos diferentes variedades (todas cultivadas e produzidas localmente), apreciando a experiência. Depois, descansamos à sombra de uma oliveira e recebemos a visita do cão dos donos do lugar. Dissemos sayōnara, palavra que aprendemos com nossos amigos japoneses, ao cachorro e partimos.

Grandeza no centro da cidade
Curiosos para conhecer o centro dessa comunidade de mil habitantes, visitamos as lojas de artesanato e as butiques rústicas locais, começando na Grand Avenue, no centro de Los Olivos. Singular e exalando cheiro de couro, sabonetes e pratos gourmet, acionamos todos os nossos sentidos nessa cidade refinada. Também aproveitamos para comer como os moradores locais, desfrutando de uma variedade maravilhosa de azeitonas, queijos, pizzas com recheios preparados com produtos locais, gnocchi e salmão grelhado, no Los Olivos Wine Merchant, uma mistura de café e adega.

Solvang, um pouco do Velho Mundo
É bom começar a andar quando sentir que não tem espaço no estômago para mais nada, a não ser que seja um belo bolo dinamarquês. Nós paramos na comunidade próxima de Solvang e descobrimos que tínhamos chegado à "capital dinamarquesa dos EUA". O local é diferente do restante da Califórnia, e nos divertimos com as cores, a cultura e a arquitetura do Velho Mundo. O primeiro destino da nossa lista era o Mortenson’s Danish Bakery, aberto há 42 anos por um imigrante dinamarquês, onde provaríamos o delicioso pão dinamarquês artesanal. Esse lugar é mágico para quem quer conhecer um pouco do norte da Europa.

Pôr do sol em Santa Bárbara
No caminho para o hotel, paramos para observar os flamingos colorirem o céu de rosa e laranja, sobre as montanhas e os ranchos de Santa Bárbara. A experiência valeu a pena. Logo em seguida chegamos ao nosso destino e fizemos check-in no histórico Fess Parker Resort, construído com estilo espanhol colonial e que já foi propriedade do ator de Hollywood de mesmo nome. Nossos amigos comentaram que acharam a equipe acolhedora e simpática. Nós nos instalamos, descansamos um pouco e fomos jantar no incomparável Sama Sama Kitchen, que serve sabores indonésios preparados com produtos locais. Adoramos os tacos com inspiração indonésia. As asinhas de frango e a couve-de-bruxelas também estavam deliciosos. Ficamos no local até o fechamento da casa, com as lembranças ainda frescas das risadas e do dia maravilhoso que passamos na Califórnia. 

Amanhã vamos aprender um pouco de história em Santa Bárbara antes de partir para a ensolarada Malibu (uma cidade de praias ótimas para a prática de surfe, repleta de celebridades) e outros destinos.

Dica
Não perca a observação de baleias. Santa Bárbara também é conhecida pelas quase 30 espécies de baleias que atravessam o Santa Barbara Channel, o que faz com que esse seja um dos melhores lugares do mundo para observar esse animais. As melhores épocas do ano para avistar as baleias é de fevereiro ao começo de abril e de maio a setembro.

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar