Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
junho 17, 2014

Big Sur e Cambria


Depois do itinerário pretensioso do dia anterior, estávamos prontos para nos deixarmos levar pela tranquilidade da paisagem marinha e acidentada de Big Sur, na Califórnia (também conhecida como El Sur Grande e Big South). Para ajudar a pensar na localização, esse lugar remoto encontra-se a 145 km do sul de Monterey e a 480 km de Los Angeles (isso mesmo, o local onde a magia cinematográfica de Hollywood ganha vida).

Sol a pino (nem tanto) 
Acordamos cedo, e o céu estava nublado. Aproveitamos para tomar um café da manhã delicioso na Post Ranch Inn, conversando sobre as vistas incríveis dos nossos quartos e a hospitalidade com que haviam nos recebido. A família Post transformou o terreno de 40 hectares, que era um rancho, no resort de luxo que o local é hoje. Ah, eu lembrei de mencionar as vistas incríveis?

Destaque da viagem: a famosas Bixby Bridge 
Uma das pontes mais altas e mais fotografadas do mundo, a Bixby Bridge é impressionante, conta com duas faixas, atravessa o Rainbow Canyon e liga duas montanhas, uma maravilha arquitetônica e natural que deixa o caminho emocionante, mas que não é para os fracos. 

Parada: Santa Lucia Mountains 
A chuva chegou com tudo, e o cômodo e e hospitaleiro Lucia Lodge foi o nosso refúgio. Mesmo que você esteja sem fome, o menu do restaurante tentará você com produtos cultivados localmente e refeições com um toque caseiro. A loja de lembranças do local vende peças artesanais da região (muitas feitas com o jade local), suprimentos para acampamento, produtos de panificação deliciosos e, é claro, vinhos locais. 

Norte de San Simeon
Com a chegada da tarde, nos dirigimos à aconchegante Ragged Point Inn. Depois de caminharmos pela praia, fomos almoçar. Já era tarde e o local parecia ter saído de um conto de fadas, cercado por peixes (sem leões-marinhos no horizonte dessa vez). Encantador, não?

Novos (e fedorentos) amigos
Mais precisamente, os elefantes-marinhos do San Simeon Vista Park. Nós estacionamos para observar essas criaturas em seu habitat natural. A experiência é imperdível! Mesmo sem lentes de longo alcance, você provavelmente vai avistar centenas de focas, machos, fêmeas e bebês, dependendo da época, a uma distância de 3 metros! Mas não esqueça de algo para tampar o nariz. A vista é incrível. O cheiro, nem tanto.   

Vamos a Cambria?
Estava na hora de mudar de ares. Na The West Village of Cambria, na Califórnia, encontramos a Moonstone Cellars. A visita foi inesquecível. Pudemos provar rótulos de vinhos premiados, ouvir histórias e participar de aulas grátis sobre a produção de vinho, com o proprietário do local. 

Jantar, à la grandiosidade dos Estados Unidos 
Isso mesmo. Hora de aproveitar o mais famosos sabor americano: um cheeseburger com fritas e anéis de cebola (já mencionamos que essa combinação é o novo prato favorito dos nossos amigos?). Queríamos um jantar delicioso, então fomos direto para o Cambria Pub and Steakhouse. 

Informal, alto-astral, aconchegante e acolhedor, esse restaurante resume tudo o que gostamos na Califórnia até agora. Nenhum de nós teria dificuldades em se acostumar com esse estilo de vida.

Dica
Colecione lembranças
Ao atravessar os penhascos, fique atento para tirar fotos das paisagens que surgem a todo momento. Você pode parar e tirar fotos mesmo em meio à neblina e com o céu nublado. Há muitos cenários impressionantes na região, e você vai se arrepender se passar batido por eles!

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar