USA Radio
junho 15, 2014

E a viagem começa!


Merecidamente, a Pacific Coast Highway é uma das estradas mais icônicas dos Estados Unidos. Você pode chamá-la do que bem entender, California Highway 1, Route 1 ou Cabrillo Highway, que o trajeto não deixa de tirar o fôlego. Você só precisa do seu carro e de algumas ideias de destinos (para isso, continue lendo estas postagens). Assim você estará pronto para descobrir a beleza e a liberdade que as nossas estradas prometem.

A cidade na baía
Nossa viagem pela Pacific Coast Highway começou hoje em uma das cidades mais animadas e ecléticas do país: São Francisco, na Califórnia.

Nós desembarcamos em São Francisco com o céu claro e temperaturas amenas. Não víamos a hora de deixar as malas no hotel e sair.

Nosso primeiro destino
Começamos pelo bairro de The Haight-Ashbury, também conhecido como "The Haight", a alma de São Francisco. A região foi o epicentro do movimento contracultura dos Estados Unidos, no final dos anos 60. Seu ar hippie ainda é evidente. Hoje, o The Haight é um bairro boêmio, repleto de lojas exclusivas, restaurantes coloridos e pessoas.

Uma das paradas tornou-se um dos favoritos da viagem
Isso mesmo! A pequena chapelaria Goorin Brothers está aberta desde o final do século XIX. Nós provamos cloches e chapéus de abas largas fabricados à mão com lã local. E como tantas pessoas que conhecemos nessa cidade, o atendente da loja foi incrivelmente simpático, nos contou a história da loja e chegou a tirar fotos conosco.

Depois das compras, vamos observar as vistas
"A cidade na baía" tem alguns pontos turísticos espetaculares. O Ferry Building Marketplace oferece vistas incríveis da Bay Bridge, que conecta São Francisco a Oakland, muitas vezes é chamada "o Brooklyn da Califórnia" No fim do píer, a icônica Golden Gate Bridge aparece à distância — e o cartão-postal de São Francisco ganha vida.

Alimentos frescos em abundância
Até então, já estávamos com bastante fome. O Ferry Building é um ótimo lugar para comer antes de passear pela orla. Nós aproveitamos para provar itens de panificação fresquinhos, um café delicioso e produtos frescos no Ferry Plaza Farmers Market. Dizem que os principais chefs de São Francisco compram seus produtos frescos aqui, e é fácil entender por quê.

"A Nova York do oeste"
Esse é o nome que os amantes da gastronomia dão a São Francisco, que realmente merece o título de paraíso gastronômico. O desafio é chegar a um consenso e escolher a gastronomia e o restaurante. Nós consideramos algumas opções antes de escolher um famoso destino local, o Lers Ros Thai, conhecido por seus tradicionais temperos tailandeses e por porções ideais para todos os apetites. Aliás, uma boa ideia é pedir recomendações aos garções. Fizemos isso, e a garçonete que nos atendeu foi ótima. Tomamos sopas deliciosas servidas em tigelas fumegantes e comemos curries picantes, além de sobremesas deliciosas feitas com arroz.

Um início especial
Voltamos ao hotel com os estômagos e os corações cheios. Nos apaixonamos por São Francisco em poucas horas e ficamos encantados pela arquitetura, pela gastronomia, pelos belos cenários e pela atmosfera magnética do local.

Próximos passos
Amanhã voltamos para a Pacific Coast Highway, mais precisamente para a U.S. Highway 1, e nos dirigimos para Big Sur e nosso primeiro destino: Carmel!

Dica: 
Para não aborrecer os morados locais, nunca chame a cidade de "Frisco".

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar