USA Radio
fevereiro 18, 2014

A Trilha do Oregon

Por Lynn Curry


As viagens por terra nos EUA são únicas; cada qual tem visual e sons fantásticos, e histórias para contar. Talvez nenhuma tenha tido um impacto tão duradouro para História da América quanto a viagem de 3.200 quilômetros rumo ao Oeste pela Trilha do Oregon. Entre 1843 e 1884, milhares de colonos americanos trilharam essa rota em busca de um novo lar e de um futuro promissor.

Hoje, ainda é possível percorrer esses caminhos formados pela passagem das carroças, encontrar culturas nativas americanas e ver territórios intocados - de desertos a montanhas cobertas de neve, passando por corredeiras e amplos vales. Vamos partir pela Trilha do Oregon.

Vivencie a vida como um pioneiro.

A Trilha Nacional Histórica do Oregon (The Oregon National Historic Trail) está repleta de locais históricos que merecem ser vistos. Visite o Centro Interpretativo da Trilha Nacional Histórica do Oregon e caminhe ao longo de 6,5 quilômetros de trilhas abertas pelas carroças. Com carroças em tamanho real, cenários de trilhas e artefatos de época, a mostra interpretativa e caravanas de carroças simuladas o farão você se sentir como um verdadeiro colono!

Aprecie a deslumbrante paisagem e a sensação do Velho Oeste.

Rumo ao Oeste, a estrada corta as Montanhas Azuis, onde Emigrant Springs e a Deadman Pass dão uma ideia de como era viajar antes de existirem as autoestradas. Pare no mirante de Poverty Flat para apreciar a vista abaixo: um enorme platô que se estende até o Rio Columbia.

Antes de chegar à cidade de Pendleton, visite o Instituto Cultural Tamastslikt para ver a cultura viva de várias tribos indígenas americanas, que inclui um tour a uma aldeia com habitações de 2.000 anos de idade. Pendleton, famosa por seus rodeios realizados anualmente desde 1910, tem muitos restaurantes de comidas saborosas e o centro da cidade que lembra o oeste selvagem.

Conheça lugares incríveis, tanto na trilha quanto fora dela.

Caso queira percorrer caminhos fora da trilha, a região é entrecortada por rotas de beleza natural. Viaje por cidades rústicas como Condon e Heppner nas rotas de beleza natural das Montanhas Azuis.  Investigue a fundo o passado através da Viagem no Tempo Pelas Rotas de Belezas Naturais , dê uma escapada até o Monumento Nacional dos Campos de Fósseis de John Day.

Se preferir permanecer na trilha principal, visite os locais históricos na charmosa cidade de Echo, e conheça o Maryhill Museum of Art com sua eclética coleção e exuberantes jardins.

Aproveite tudo o que há para ver e fazer.

À medida que os penhascos de basalto surgem ao redor como castelos, penetre na Área de Beleza Natural da Garganta do Rio Columbia, um canyon através das intransponíveis montanhas Cascade. A cidade mais popular na garganta do rio é Hood River, cheia de charmosas lojas e restaurantes com premiadas cartas de vinhos.

Saindo de Hood River, é possível tomar uma rota alternativa da Trilha do Oregon que sobe o Monte Hood. Conheça os pomares do vale, os vinhedos e a paisagem alpina com vista para o Monte. A Floresta Nacional de Hood é repleta de trilhas para todos os gostos. Apreciadores de vinho farão uma parada no Vale Willamette, conhecido por seu Pinot Noir. Vinícolas, cervejarias artesanais, restaurantes e cozinhas típicas dão ainda mais sabor à sua viagem entre Salem e Portland.

Independentemente de onde a Trilha do Oregon o levar, você certamente descobrirá preciosidades escondidas, charmosos locais e histórias interessantes ao longo do caminho.

Use nossos novos recursos de mapas para traçar sua própria rota ao longo da Trilha do Oregon, ou siga nosso itinerário sugerido. O Discover America percorrerá o Oregon Trail em maio em nossa própria jornada rumo ao Oeste. Fique ligado para mais notícias e dicas sobre descobrir os EUA pelas estradas abertas.

- Por Lynne Curry 

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar