USA Radio
julho 1, 2014

Recapitulação da Viagem pela Costa do Atlântico Norte


Foi uma semana com uma mistura perfeita de terra e mar, antigo e novo, pitoresco e refinado. Embora algumas de nossas paradas tenham sido aquilo que esperávamos em termos de pontos turísticos e experiências, outras nos maravilharam — cada uma delas será lembrada por razões diferentes.

Começamos em Massachusetts, onde pegamos uma balsa de Boston até a charmosa Cape Cod. Lagostas, faróis e dunas de areia foram os pontos altos do dia, e andamos mais do que pensávamos ser possível, graças a uma notória maré baixa. Quando finalmente nos rendemos ao sono naquela noite, a brisa marítima proporcionou uma perfeita canção de ninar. 

Na manhã seguinte, percorremos a costa até Providence, em Rhode Island. O primeiro visual que apreciamos foi a partir uma gôndola à medida que atravessamos o pitoresco rio que corta aquela que é conhecida como cidade "renascentista". Como se os calçadões e parques ao longo do rio não fossem bonitos o suficiente, fizemos um passeio pelo Rhode Island School of Design Museum (Museu da Escola de Design de Rhode Island) e ficamos encantados com tanto talento. Menos de duas horas depois estávamos em uma escuna na costa de Mystic, Connecticut, para uma pequena viagem no tempo até o início dos anos 1900. Quem vai a Mystic sem parar na pizzaria que ganhou fama com o filme estrelado por Julia Roberts em 1988? Nós não! Nos instalamos numa mesa aconchegante e estamos de perfeito acordo com a avaliação local de que a pizza é “uma fatia do céu.” 

Não demorou para que nos déssemos conta de que um dos melhores aspectos da costa do Atlântico Norte é a variedade. Na manhã seguinte e um pouco adiante na estrada, chegamos à Nova York. Do passeio a cavalo e buggy no Central Park até olhar vitrines na 5a Avenida, e de um musical na Broadway até o deslumbrante perfil noturno da cidade, fizemos o máximo que podíamos. Mas, adivinhe? Mal arranhamos a superfície de tudo aquilo que há para fazer em Manhattan. Voltaremos! 

Filadélfia é outra parada em nossa viagem que superou nossas expectativas. Magic Gardens, por exemplo, é um bairro decorado com os mais incríveis mosaicos em cada esquina. A cidade é parte reforma urbana inspiradora, parte marcos históricos que celebram o nascimento de um país livre e muitas pessoas realmente cordiais que amam o lugar onde vivem e trabalham. 

Mais um dia, mais um destino fantástico à beira-mar. Apenas duas horas de carro rumo ao sul e estávamos com nossos pés firmemente plantados no presente. (E na areia!) Atlantic City, Nova Jersey, e seu famoso calçadão nos deram um playground para fazermos folia o dia todo e noite adentro. Embora a costa de Jersey não seja associada à alta culinária, há alguns restaurantes em Atlantic City que rivalizam com os melhores. Jogamos um pouco, compramos um pouco e, no geral, ficamos impressionados durante o dia todo. 

Faltando poucos dias para o fim de nossa viagem, trocamos a agitação de Atlantic City por atividades em cidades do litoral de Delaware e Maryland. Ao cruzarmos a Baía de Delaware de balsa, vimos golfinhos E baleias, e depois praticamos um pouco de skimming. Devoramos pizza e batatas frita ao vinagre de malte, e finalizamos com sorvete de baunilha africana com pedaços de bacon. Bom, fizemos por merecer, não é? 

Começamos o dia seguinte cantando o hino nacional com a turma do café da manhã em uma famosa delicatessen próximo a Washington, D.C. Muito apropriado! Quando chegamos à capital do país passeamos em volta do National Mall em bicicletas alugadas para ver os monumentos. Decidimos comer comida libanesa e então passamos algum tempo no Newseum. Tantas histórias dignas de notícia nos últimos 500 anos! Descobrir o bairro cheio de butiques de Georgetown foi uma pausa bem vinda no dia. Mais tarde naquela noite terminamos nossa visita a D.C. em um bar no topo de um edifício com vista para alguns dos monumentos arquitetônicos mais famosos do mundo. 

Nosso último dia juntos acabou sendo tão divertido quanto todos os outros. Isso é o que Virginia Beach oferece — diversão. Faltava algumas horas para os nossos voos, então andamos de caiaque na Baía de Chesapeake e vimos golfinhos. Enquanto desfrutávamos de nossa última refeição juntos à beira-mar, divergíamos sobre qual teria sido a melhor parte de nossas aventuras, mas concordamos totalmente em uma coisa. Voltaremos.


Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar