USA Radio
junho 29, 2014

Washington D.C: mais do que um simples estado, um estado de espírito


Cantar o hino nacional em um restaurante cheio de clientes é uma ótima forma de começar um dia de viagem pela capital do país. É exatamente isso que acontece todas as manhãs no Chick and Ruth’s Delly em Annapolis. Com uma dose saudável de patriotismo (e um prato de carne moída preparado à moda caseira), partimos em nosso passeio pela capital no sétimo dia da nossa viagem.

Pouco mais de uma hora depois, estávamos fazendo uma excursão da Bike and Roll pelo National Mall. Não há palavras para descrever o que é estar em frente ao Lincoln Memorial, onde Martin Luther King proferiu o famoso discursos que começava dizendo "Eu tenho um sonho". Nós vimos muitas atrações e ainda tivemos tempo para andar por lá e aproveitar de verdade o que estávamos vendo. Outro ponto turístico inesquecível foi o Vietnam Veterans Memorial. 

Apesar de estarmos na capital dos Estados Unidos, conseguimos provar um pouco da Turquia, da Grécia e do Líbano no o almoço no Zaytinya. Nós dividimos diversos pratos pequenos e deliciosos do Mediterrâneo e partimos para aprender mais sobre a história do jornalismo e das notícias em todo o mundo no Newseum. 500 anos de manchetes de destaque e uma exposição de fotos de ganhadores do Prêmio Pulitzer aumentaram o nosso conhecimento e a nossa inspiração. 

Basta pegar um táxi para chegar ao descolado bairro de Georgetown, repleto de butiques. Podíamos ter ficado fazendo compras até cansar, mas depois de ver algumas vitrines, paramos para tomar uma café e descansar em uma aconchegante padaria local, a Baked & Wired. Uma ótima decisão! 

À noite, jantamos no bistrô Café Deluxe. O lugar tinha a sofisticação que se esperada capital, mas também proporcionava uma ambiente tranquilo. O prato de pernil de cordeiro e purê de batata com alho, espinafre e ervas deve ter sido um dos motivos do nosso encanto pelo local. 

Também tomamos a tradicional saideira no bar no telhado do W Hotel. A vista noturna dos monumentos nacionais é ainda mais impressionante dos confortáveis e elegantes sofás de couro vermelho do local. Encerramos o dia com o descanso merecido no Loews Madison Hotel, onde fomos tratados como se fôssemos o próprio presidente. Não haveria forma melhor de encerrar nossa visita a Washington, D.C.

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar