USA Radio
junho 25, 2014

Cidade de Nova York


Acordar em uma pousada aconchegante de Connecticut e pensar na maravilha e no caos que são próprios de Manhattan é como estar em uma montanha-russa.

Assim que chegamos a Nova York, queríamos ver e fazer tudo o que fosse possível. Primeiro, visitamos o Central Park, um encanto para os amantes da natureza e da arquitetura. O terreno do parque conta com mais de 320 hectares que os moradores locais e turistas podem aproveitar. Percorremos a maior parte possível dessa área a cavalo e em um buggy. Conseguimos reconhecer diversos pontos do parque, como seu famoso carrossel e a pista de patinação no gelo Wollman. Decidimos que nossa primeira refeição seria na Tavern on the Green, claro! Parecia que estávamos em um filme. As opções do menu "do campo para a mesa" eram incríveis, e não conseguimos eleger o prato favorito desse almoço.

O próximo item da nossa lista era olhar o máximo de vitrines da 5th Avenue que conseguíssemos. Fomos tirando selfies desde o famoso Plaza Hotel até a imponente St. Thomas Church em Midtown. No caminho, passamos por lojas famosas como Bergdorf Goodman, Elizabeth Arden e, obviamente, Tiffany & Co. 

E nenhuma noite em Nova York ficaria completa sem um jantar e um "show", certo? (Para turistas como nós, isso é sinônimo de apresentação da Broadway.) Jantamos no Quality Meats, em Midtown, onde tivemos uma experiência única em homenagem a um frigorífico tradicional. Tutano grelhado de aperitivo e uma entrada com um corte especial de carne, cerejas ao conhaque, batatas onduladas com parmesão e creme de espinafre de acompanhamento? Eu aceito, por favor. 

Estava na hora de irmos à Great White Way, também conhecida como Broadway. Quantas luzes e marquises! Fomos ao The Ambassador Theatre para assistir Chicago. O espetáculo durou quase duas horas. Ficamos encantados com a música e nos divertimos muito. 

Ainda não estávamos prontos para encerrar o dia, então aproveitamos para caminhar um pouco e ver alguns dos prédios que se destacam no horizonte da cidade. Os edifícios Chrysler e Empire State realmente contrastavam com o céu, e conhecer o saguão da Grand Central Station foi uma experiência imperdível. 

A Big Apple com certeza fez jus a sua incrível reputação. Para descansar, fizemos check-in no Z NYC Hotel, em frente ao East River, em Long Island. Foi difícil resistir à vasta vista da cidade, mas o dia seguinte também prometia ser incrível.

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar