USA Radio
julho 27, 2015

Grandes atrações em lugares não tão grandes: Providence e Mystic

Às 7h30 estávamos prontos para cair na estrada e aproveitar ao máximo a região da Northern Atlantic Coast. Quando chegamos à Rhode Island, nos preparamos para descer o Providence River com uma perspectiva única, fazendo um passeio de gôndola por esse rio pitoresco, graças à La Gondola. Nós passamos por pontes, por parques às margens do rio e pela importante cidade com estilo renascentista de Providence, que pudemos apreciar durante o passeio.

Na metade da manhã percebemos que o tema do dia era "inspiração", enquanto passeávamos pelo incrível Rhode Island School of Design Museum. Cada prédio do museu foi recriado para representar da melhor forma possível a sua área de especialidade nessa que é uma das melhores faculdades de design do país, conhecida também como RIS-Deee. Muita beleza para apreciar em apenas uma manhã!

Mas nem só de beleza vivem os turistas. Por isso, fomos almoçar no Hemenway’s Seafood Grill and Oyster Bar. Foi muito bom sentar e apreciar a refeição preparada com produtos frescos vindos no mesmo dia da costa da Nova Inglaterra, ao norte de onde estávamos.

Após o almoço, seguimos para o sul para conhecer outra joia da Costa do Atlântico Norte, a cidade de Mystic, em Connecticut. Mais ou menos uma hora e meia depois estávamos a bordo do deck de madeira do ARGIA, uma réplica de uma escuna do século XIX, com dois mastros e 25 metros de extensão, para conhecer um pouco da história da naval em meio aos faróis e às ilhas do Long Island Sound. Em pouco tempo estávamos viajando para o início do século 20, ajudando a içar as velas e servindo de tripulação no barco.

Mais tarde, decidimos jantar no Mystic Pizza que serviu de inspiração para o famoso filme Três Mulheres, Três Amoresde 1988. O local era uma pequena pizzaria familiar, mas tornou-se um ponto agitado da cidade. Nós adoramos a pizza, o ambiente e a decoração baseada no filme.

Tanto ar fresco e essa viagem no túnel do tempo nos deixaram prontos para descansar nos confortáveis quartos da Stonecroft Country Inn B&B. Tem coisa melhor do que curtir o interior de Connecticut em uma noite de verão quente?

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.