Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
julho 27, 2015

A tranquilidade à beira-mar de Cape Cod, Massachusetts


Acordar no centro de Boston, em frente ao parque público mais antigo dos Estados Unidos, é a forma certa de definir o rumo da nossa exploração pela Costa do Atlântico Norte. O Boston Park Plaza Hotel definitivamente fez jus a sua reputação como a Grande dama dos hotéis de Boston, mas queríamos visitar muitos lugares e ver de tudo, então partimos e direção a Cape!

A travessia de balsa da Bay Street Cruise teve duração de uma hora e meia e acabou sendo muito mais do que um meio de chegar do ponto de partida ao nosso destino. Foi um verdadeiro passeio. O céu azul e a expectativa de poder avistar uma baleia foram o suficientes para que observássemos atentamente a incrível paisagem marinha da comodidade do deck. 

Uma impressionante estrutura chamou a nossa atenção quando chegamos ao Provincetown Harbor, e por um bom motivo, o monumento foi construído para celebrar o desembarque dos primeiros colonos nos Estados Unidos. O Pilgrim’s Monument é a mais alta estrutura do país construída somente em granito. Nós não subimos os mais de 170 degraus da estrutura até o observatório com vistas 360°, mas outros turistas aceitaram o desafio com animação. 

Precisávamos poupar nossas energias para aproveitar outro passatempo local: comer lagostas! O almoço no The Lobster Pot foi farto. Experimentamos mariscos, mexilhões, vieras e, obviamente, lagostas, tudo fornecido pelos pescadores locais. Além disso, aproveitamos o tempo que passamos nas confortáveis mesas do restaurante para relembrar um pouco da diversão do dia. 

Depois, tivemos uma experiência diferente de tudo que já tínhamos tido. O Parque do Litoral Nacional de Cape Cod  é o sonho de todo amante da natureza, e a visita a locais interessantes, mas afastados da estrada, durante o Art’s Dune Tour nos deu uma perspectiva especial sobre a região. Em meio às dunas e ao litoral intocado, pudemos ter uma ideia do que os negócios familiares podem oferecer às pessoas que querem experimentar o que há de melhor em um local.

Chegamos à Breakwater Beach exatamente quando havíamos planejado, na maré baixa. Foi muito legal caminhar em direção à água e deixar a costa para trás, sabendo que a maré logo voltaria para levar as conchas e apagar as nossas pegadas. 

E onde poderíamos jantar depois de um dia desses? Optamos pelo charmoso Brewster Fish House, um restaurante com ares de cabana. Os moradores locais são fiéis ao estabelecimento desde a sua abertura, quando o local era um mercado de peixes, e agora frequentam o restaurante para comer pratos contemporâneos populares. Estávamos convencidos logo após a primeira mordida! 

A The Lighthouse Inn  foi a melhor opção de lugar para descansar depois de um dia incrível como esse. Assim pudemos aproveitar a brisa do mar, apreciar as cabanas à beira-mar e pensar enquanto nos preparávamos para dormir.

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar