Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
agosto 28, 2013

Revivendo a Marcha sobre Washington, DC

Por Talia Salem


O dia de hoje marca o 50° aniversário da Marcha sobre Washington e do inspirado discurso do Dr. Martin Luther King "I Have a Dream" Nesse mesmo dia, em 1963, mais de 200.000 pessoas reuniram-se em Washington, DC, e desde então, o discurso de Martin Luther King está no coração e na mente de Americanos e pessoas ao redor do mundo, e seu legado tem ajudado no apoio da realidade de uma comunidade global.

Reviver anos depois esse momento histórico na cidade onde tudo ocorreu foi uma experiência incrível. Para aqueles viajantes internacionais interessados em conhecer todas as facetas da cultura americana, esse movimento representa uma parte importante na história coletiva da nação. Leia mais para saber sobre o que a Marcha sobre Washington representa para visitantes como você, e visite nossa página no Facebook  para conferir mais imagens do evento.

Washington D.C.: O Coração da História e da Cultura, Na Época e Hoje em Dia

"Estamos entusiasmados em celebrar a marcha 50 anos depois e estar fisicamente presentes a esse evento", afirma Elliott Ferguson, Presidente e CEO da  Destination DC, uma organização de marketing de roteiro para Washington, DC. "É importante falar sobre o que isso significa para os Estados Unidos como país e como as coisas mudaram nestes últimos 50 anos".

Washington, DC vem passando por uma impressionante transformação desde 1963. "Há 50 anos, quando alguém dizia que viria a Washington, seria uma visita aos monumentos e memoriais, e até aos museus", relembra Ferguson. Embora os três M's (Museus, Monumentos e Memoriais) representem uma parte vital da experiência dos viajantes, a cidade evoluiu para oferecer muito mais.

Sua história e sua posição como sede do poder dos Estados Unidos trazem complexidade e fascínio ao roteiro. Contudo, como sabem os moradores, há duas Washingtons: a parte política e o resto. "O lado político, com o Capitólio, é importante, porém há o outro lado da cidade, com seus bairros, restaurantes e lojas... e tantas coisas para ver e fazer", explica Ferguson. "É possível perceber inúmeras facetas da história e da cultura americana, bem aqui em Washington, DC".

Vivencie a História em Primeira Mão e Conheça a Verdadeira Washington, DC.

Faça sua primeira parada no National Mall e no Memorial de Lincoln. "Pense em todos os eventos históricos que já ocorreram, incluindo a Marcha sobre Washington, em frente ao Lincoln Memorial. Você se sentirá como se estivesse lá quando a história estava sendo feita há 50 anos e, novamente de volta a 2013", diz Ferguson. Em seguida, caminhe até o memorial de Martin Luther King, onde você encontrará uma estátua do famoso líder e muitos de seus pensamentos. Quando a fome chegar, siga para o  Ben's Chili bowl, um dos mais antigos estabelecimentos comerciais administrados por Afro-Americanos. Pare por lá e aprecie os chili dogs semidefumados e assimile mais um pouco da história local.

Muitos museus apresentam mostras sobre esse período histórico; visite Washington.org  para planejar sua próxima viagem e encontre mais informações sobre todo o movimento dos Direitos Civis no U Street Corridor.

- Por Talia Salem 

 


Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar