Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
junho 30, 2014

O Legado de Lincoln

Por Talia Salem


Embora o presidente Abraham Lincoln tenha morrido em 1865, seu legado continua vivo. O 16º presidente deixou um impacto duradouro em Illinois e nos Estados Unidos durante seu mandato, que ainda pode ser sentido até hoje. Passei alguns dias explorando a terra de Lincoln enquanto viajava de Chicago pela rota 66 e descobri uma grande quantidade de locais históricos ao longo do caminho. Durante minha jornada, uma coisa ficou clara: Embora Lincoln seja reconhecido como um dos nossos maiores presidentes, sua vida era difícil e repleta e tragédias. Ao abolir a escravidão nos Estados Unidos com a Proclamação de Emancipação, ele também foi muito criticado. Explore pessoalmente a vida dele e leia alguns dos destaques de minha viagem pelo legado de Lincoln.

Old State Capitol (Antigo Capitólio do Estado)

Nossa viagem começou em Springfield, capital de Illinois. A primeira parada foi no Old State Capitol (o atual Capitólio do estado fica na mesma rua). Lincoln viveu muitas de suas realizações neste belo edifício. Foi aqui que ele defendeu muitas causas importantes como advogado, atuou na Câmara dos Deputados de Illinois e com sucesso concorreu à presidência dos Estados Unidos. O pequeno escritório que serviu como sua sede de campanha nem se compara com as sedes de campanha das eleições de hoje. O edifício em si já vale uma visita por sua arquitetura neogrega, e os tours trazem uma riqueza de informações e esclarecimentos.

Casa de Lincoln

A viagem pelo legado de Lincoln continua e passa pela antiga residência do Presidente e da Sra Lincoln, onde viveram entre 1844 e 1861. Foi à única casa que possuíram. Através do trabalho duro e determinação, Lincoln mudou-se de uma pequena cabana de madeira no Kentucky para uma respeitável e bem mobiliada casa em Springfield. Hoje um Parque Nacional, a casa deles é a personificação do sonho americano. Logo que entramos na casa, com seus finos sofás, esculturas e decoração, o toque da origem refinada de Mary Todd Lincoln fica evidente. Fato divertido: Lincoln era tão alto, (1,93 m), que teve que alterar a altura do teto para caber confortavelmente em casa.

Museu e Biblioteca Presidencial de Lincoln

O Museu e Biblioteca Presidencial de Lincoln é um dos lugares mais populares ao longo do caminho. Percorrendo as exposições que retratam a vida de Lincoln, desde a sua infância em uma fazenda em Kentucky até seu assassinato no Teatro Ford em Washington, DC, você vivencia em que ele ocupou a Casa Branca, a Guerra Civil e ouve as vozes dos críticos em oposição às suas políticas, descrevendo-o como simplório e um fracasso. É difícil imaginar que Abraham Lincoln, que é tão reverenciado nos dias de hoje, em sua época tenha sido atacado por suas visões progressistas, porém polêmicas, sobre direitos humanos.

Do outro lado da rua do Museu na antiga Union Station, pude ver um pouco do figurino e dos cenários de Lincoln, o filme vencedor do Oscar. Amei o figurino da Mary Todd Lincoln e imaginei-me vestida como a ex-primeira dama quando ela cuidava de suas tarefas na Casa Branca.

New Salem de Lincoln

A cerca de 30 minutos de carro de Springfield, você chegará no New Salem, um parque estadual na cidade onde Lincoln viveu. Recriado para homenagear o legado de Lincoln, esta comunidade foi sua casa durante seis anos. Lincoln chegou por rio numa chata, ficou com várias famílias locais, tentando diferentes profissões, tais como lojista e piloto de barco antes de decidir se tornar advogado. Foi em New Salem que Lincoln deixou de ser um simples rapaz do campo para se tornar um estadista. Eu explorei a cidade, conversando com os atores vestidos em trajes de época fazendo o papel dos habitantes da época. Eles até dispararam armas e canhões da época da Guerra Civil! 

Para mais aventuras em Illinois, visite nossa página de Illinois 

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar