Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
agosto 14, 2014

No Sul dos EUA


O Sul dos EUA é uma das regiões mais culturalmente ricas do país, e conta com paisagens igualmente vibrantes - uma mistura de antigas montanhas erodidas, exuberantes bosques de coníferas e folhosas e rios abundantes.

Essas características idílicas podem ser encontradas em qualquer lugar dentro e nas imediações dos limites sulistas dos Montes Apalaches, mas você pode também ir um pouco mais fundo para encontrar alguns lugares realmente especiais que costumam estar no radar apenas dos habitantes locais: piscinas naturais escondidas, santuários de vida selvagem e gigantescos complexos de cavernas.

Começamos nossa jornada no noroeste da Carolina do Sul, um extremidade montanhosa de um estado mais comumente associado a praias claras e barba-de-velho. O Devils Fork State Park tem 250 hectares no sopé dos Apalaches, que hospedam diversas pequenas cachoeiras e campos da rara flor Oconee Bell. O Lago Jocassee, nas imediações, atrai visitantes querendo remar, pescar e até mergulhar em suas águas frescas.

De lá, são algumas horas de carro na direção sudoeste até Pine Mountain, na Geórgia, lar dos Callaway Gardens. Os jardins abrigam um grande número de plantas nativas; o habitat de borboletas, as trilhas para caminhada e a praia próxima tornam esse lugar atraente tanto para crianças quanto para adultos. Apenas uma hora a mais para o sul você encontra o Providence Canyon State Park, o “Pequeno Grand Canyon” da Geórgia, onde a erosão escavou fendas coloridas no macio solo marinho.

Viajar pela fronteira Geórgia/Alabama levará você até a Lookout Mountain, que se ergue sobre três estados e proporciona uma vista deslumbrante de todos eles. No lado do Alabama fica o Little River Canyon National Preserve, outra área natural que desperta comparações com o Grand Canyon, no Arizona. Ao longo de milhares de anos, o Little River cortou as rochas da Lookout Mountain, esculpindo um dos cânions mais profundos a leste do Mississippi. Cachoeiras, piscinas naturais e camping selvagem são atividades populares.

Finalmente, ao norte da Lookout Mountain está um parque nacional cujo nome diz tudo — a Mammoth Cave, no Kentucky, é o mais longo complexo de cavernas do mundo, do qual apenas 643 quilômetros foram explorados e mapeados. É claro que, como visitante do Parque Nacional, você não tem acesso a tudo, mas guias especializados o levarão para ver os cenários de caverna mais espetaculares: poços aparentemente sem fundo, salões e abundantes estalactites e estalagmites. Assim como o resto do sul, a Mammoth Cave prova que quanto mais fundo você vai, mais será recompensado.

Gostaríamos de agradecer ao National Park Service por tornar esta viagem possível. Para saber mais sobre estes e outros espetaculares parques nacionais dos EUA, acesse www.nps.gov.

– Spencer Cordovano, Cineasta e Amante da Vida ao Ar Livre


Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar