Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
agosto 16, 2014

Norte da Nova Inglaterra


Nem sempre o Nordeste dos Estados Unidos faz sucesso entre os amantes da vida ao ar livre, sendo visto como nada mais que um conjunto de pequenos Estados repletos de grandes cidades e com escassez de natureza selvagem. Entretanto, descobrimos que acontece justamente o contrário em New Hampshire e Maine, ambos ao norte da Nova Inglaterra.

Um exemplo é a Floresta Nacional White Mountain (White Mountain National Forest). Cobrindo 3200 quilômetros quadrados na região central de New Hampshire estão os picos mais altos do nordeste americano (o Mt. Washington mede 1916 metros), quilômetros e quilômetros de floresta ininterrupta e abundante vida selvagem, incluindo o icônico urso negro. Toda essa natureza selvagem não impede o acesso fácil de visitantes, havendo várias formas de aproveitar a floresta. Você pode ficar lá durante meses e ainda assim percorrer somente uma fração dos 1900 quilômetros de trilhas, incluindo o trecho de 160 quilômetros da Trilha dos Apalaches. Vinte e três pitorescos acampamentos são ótimos lugares para armar uma barraca e é possível pescar e nadar nos lagos e rios. Nos meses do inverno, a Floresta Nacional de White Mountain abriga alguns dos melhores locais para esqui alpino e nórdico do nordeste americano, o que torna o lugar um verdadeiro destino turístico para o ano todo.

Para o leste das Montanhas White você encontrará a região costeira conhecida como Downeast, no estado do Maine, no meio de uma das mais antigas áreas de proteção da região Leste: O Parque Nacional Acadia (Acadia National Park). Situada principalmente no Mount Desert Island, o parque abriga picos calvos e arredondados, quilômetros de caminhos que passam por algumas das casas e prédios históricos da ilha de Mount Desert (John D. Rockefeller, Jr. possuía extensa propriedade lá), praias arenosas e densas florestas de pinheiros, assim como várias ilhas periféricas e habitat marinho. Acorde cedo para subir a Montanha Cadillac no início da manhã e apreciar o primeiro nascer de sol no país; e à medida que caminha pela costa acidentada e rochosa, você se perguntará de onde vieram os estereótipos da correria e agitação associados à região Nordeste.

Gostaríamos de agradecer ao National Park Service por tornar esta viagem possível. Para saber mais sobre estes e outros espetaculares Parques Nacionais dos EUA, acesse  www.nps.gov.

Sean Michael Williams Cineasta e Amante da Vida ao Ar Livre



Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar