USA Radio
julho 8, 2014

Hana Highway, no Havaí


Ao longo de sete lindos dias nós nadamos, surfamos, comemos e caminhamos por uma trilha pela Hana Highway, no Havaí. Até compramos a camiseta para provar! A cada dia nos apaixonamos cada vez mais pela região (nada difícil, já que é um paraíso!). Sabíamos que o Havaí nos esperava com belas paisagens e aventuras, mas não tínhamos ideia do que estava reservado para nós.

Começamos em Maui, uma das ilhas mais famosas do Havaí, e fomos diretamente almoçar. Era a primeira vez que experimentávamos comida havaiana autêntica e dizer que adoramos é pouco. A culinária havaiana tem influência de muitas cozinhas diferentes e a mistura eclética compõe um sabor inesquecível.

Só a comida já vale a viagem, mas tínhamos lugares para ir e paisagens para ver, então pegamos a Rodovia 32 para começar nossa aventura na Hana Highway. Percebemos rapidamente que tudo no Havaí é muito melhor. Só dirigir pela estrada já era de tirar o fôlego, graças às altas montanhas, vales exuberantes cheios de riachos e cachoeiras, e uma vegetação maravilhosa até onde a vista alcança.

Durante a viagem tentamos viver a experiência havaiana completa, o que significava muita caminhada, natação, luaus e surfe. Começamos no Hookipa Beach Park, um paraíso para surfistas com praias de areia branca e ondas de um azul vibrante. De lá, caminhamos pela trilha da Waikamoi Ridge Forest, repleta de uma rica folhagem e de uma beleza de tirar o fôlego. Também visitamos a pacata cidade de Hana, a “quarta ilha” de Maui onde as antigas tradições havaianas são mantidas vivas.

Em nosso terceiro dia em Maui, fomos andar a cavalo ao longo da costa, demos um mergulho em Hamoa Beach (um ponto muito popular para fazer snorkel, nadar e tomar sol), e dirigimos até Makawo, uma cidade que parece saída de um faroeste hollywoodiano. Tem até seus próprios cowboys, conhecidos como Paniolos. No dia seguinte vimos o nascer do sol da Cratera Haleakala e dirigimos pela encosta da montanha para visitar a Fazenda de Lavanda Alii Kula.

Depois de vários dias maravilhosos em Maui, fomos para Oahu. Obviamente, nossa primeira parada foi a cidade de Haleiwa para uma deliciosa refeição havaiana. Depois, viajamos pela Kamehameha Highway até Waimea Bay, famosa por ondas gigantes veneradas pelos surfistas. As ondas eram grandes demais para nós, então entramos no Waimea Valley para nadar nas cachoeiras. Mais adiante na rodovia, chegamos a Sunset Beach e conhecemos alguns surfistas que nos explicaram que este é um dos trechos de surfe mais longos do mundo.

Como nossa viagem estava se aproximando rapidamente do fim, aproveitamos ao máximo nossos últimos dias em Oahu. Primeiro, participamos de uma autêntica cerimônia de luau no Polynesian Cultural Center. Depois, tivemos nossas primeiras aulas de surfe e até conseguimos ficar em pé algumas vezes. Também visitamos o centro urbano de Honolulu, o ‘Iolani Palace na área do capitólio, e a efervescente Chinatown. Em nosso último dia, caminhamos até o Diamond Head State Monument e mergulhamos em seus 171 hectares de lindas vistas do Oceano Pacífico e paisagens exuberantes uma última vez.   

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar