USA Radio
maio 3, 2014

Great River Road

Não há nada como a liberdade de uma estrada. E durante 11 dias exploramos uma série de estradas sinuosas ao longo do Rio Mississipi, conhecida como a Great River Road.

Começamos em Minneapolis, no Estado de Minnesota com nossos amigos australianos e fomos diretamente para o famoso shopping center Mall of America. Após jantar no FireLake Grill House, embarcamos em algumas das emocionantes atrações dentro do Mall, e testamos nossa criatividade na LEGO Store (nossa atividade mais divertida do dia).

De Minneapolis, dirigimos até sua cidade gêmea, St Paul. A cidade oferece várias experiências únicas, tais como bairros históricos, um bar da época da lei seca frequentado por famosos gângsteres como John Dillinger, e uma pousada instalada em um rebocador. Claro que fizemos algumas refeições incríveis no caminho e uma maravilhosa degustação de cervejas na Harriet Brewing Company. Mas uma das nossas aventuras preferidas foi no Extreme Sandbox, onde pudemos operar máquinas pesadas! Depois de “brincar” na Sandbox, nossos amigos australianos ganharam um verdadeiro presente americano no National Eagle Center, onde tivemos contato direto e pessoal com a águia, ave símbolo do país. Tiramos fotos fantásticas e seguimos para o Museu de Arte Minnesota Marina e depois para o Festival de Música Mid West Music Fest. Com certeza vivenciamos todos os aspectos da cultura americana em um único dia!

O próximo destino foi Wisconsin, e no caminho paramos no Grandad Bluff Park, onde apreciamos paisagens deslumbrantes de Iowa, Minnesota e Wisconsin. Foi ótimo admirar a beleza da paisagem. Ao chegar a Wisconsin, visitamos Prairie du Chen, uma cidade histórica dos Índios americanos onde subimos no maior esturjão esculpido do mundo. Nosso dia em Wisconsin terminou com um ótimo jantar no Pete’s Hamburgers e com drinks no National Brewery Museum (Museu Nacional da Cerveja).

Depois de Wisconsin, seguimos para Iowa onde fizemos tirolesa numa bela paisagem. Mais tarde, naquele mesmo dia, visitamos a mais curta e íngreme estrada de ferro dos Estados Unidos, a Fenelon Place Elevator. Mas uma das grandes surpresas nos esperava em nosso hotel, onde descobrimos um bar e um boliche no subsolo.

Nosso sexto dia na estrada nos levou ao Missouri, onde visitamos a histórica cidade natal de Mark Twain, Hannibal. Foi uma verdadeira viagem no tempo andar pela cidade recriada e visitar a casa onde passou sua Infância e o Museu. De Hannibal, partimos para St. Louis, a segunda maior cidade do Estado. Visitamos o famoso Arco e o Libertine, eleito um dos melhores restaurantes do Missouri.

Do Missouri, dirigimos para o sul até o Kentucky onde aprendemos sobre o sistema fluvial do Rio Mississipi no River Discovery Center. Depois do nosso passeio educativo, voltamos para o carro e seguimos o rio Mississipi até Memphis, Tennessee onde visitamos o Hotel Heartbreak de Elvis Presley e passeamos por sua mansão Graceland. De um rei para o outro, visitamos o histórico Civil Rights Museum (Museu dos Direitos Civis) e o Lorraine Motel, onde Martin Luther King foi baleado. Embora tenha sido um momento muito solene, todos nos sentimos honrados por estar ali.

Após mais algumas paradas, voltamos à estrada rumo ao Mississipi. Claro que não poderíamos deixar passar a oportunidade de tirar fotos na placa da “Great River Road”! No Mississippi, paramos em Vicksburg, uma cidade que mistura perfeitamente o charme do velho mundo e uma visão moderna em relação ao futuro. Fizemos um excelente passeio e até vimos alguns atores da recriação da Guerra Civil.

Nossa última parada na Great River Road foi na bela Nova Orleans, em Louisiana. Caminhamos pela conhecida Bourbon Street, compramos ótimos souvenires no French Market, e dançamos no Jazz & Heritage Festival. Todos concordamos que a Big Easy, como é chamada Nova Orleans, foi a cidade perfeita para terminar nossa maravilhosa aventura por terra!

Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.