USA Radio
novembro 9, 2015

Grandes Lagos – P&R sobre a viagem


Nossa jornada pelos Grandes Lagos começou e terminou com tudo. Da Harley-Davidson em Milwaukee à Indianapolis Motor Speedway em Indiana, atravessar o "Coração da América" oferece oportunidades incontáveis para construir memórias de todos os tipos.

Fomos acompanhados por LaoSong, de Beijing, um blogger e fotógrafo freelancer chinês, com muitas viagens acumuladas. Ele trabalhou para revistas bem conhecidas na China, como Voyage, Tourism Overview, Tourism World e Fellow Traveler. Em 2009, ele ganhou um prêmio de fotografia do Sina.com, um dos sites mais influentes na China atualmente. Explorar a região dos Grandes Lagos com Song foi uma oportunidade incrível para aprender e dar muitas risadas na companhia de um indivíduo com tanto conhecimento sobre o mundo. Foi uma viagem absolutamente incrível, desde o momento em que nos conhecemos.  

P: Qual foi o lugar mais diferente que você visitou? Por quê?

R: Milwaukee, Grand Haven e Indianapolis.

Esses três lugares são ideais para passar as férias e feriados. Eu diria que Grand Haven é especialmente divertida e um lugar único para se visitar se você tiver um trailer.

Milwaukee e Indianapolis possuem uma cultura muito rica, além de serem lugares incríveis para fazer passeios turísticos.

P: Qual foi a comida mais deliciosa que você experimentou na viagem?

R: Eu adorei experimentar as opções locais de café da manhã e almoço. Comidas como cachorro quente, que possuem sabores fortes, foram experiências deliciosas e que combinaram muito bem com o paladar chinês. Meu favorito, assim como da maioria dos viajantes chineses, foi o frango frito do JJ's.

P: Qual foi a coisa mais bonita que você viu durante a viagem? Por que era tão impressionante?

A: A coisa mais legal que eu vi foi na Indianapolis Motor Speedway, quando participamos da corrida de Fórmula 1. É realmente uma experiência única. Outro ponto alto da viagem foi um restaurante muito particular, em Milwaukee, um dos favoritos de Audrey Hepburn. Nunca vi nada igual, nem em casa, nem em nenhum outro país.

P: Conte para nós uma história engraçada que tenha ocorrido na estrada ou um fato surpreendente que você aprendeu: sobre a experiência toda, sobre os EUA em si ou sobre as pessoas que você conheceu. 

R: Uma situação bem engraçada aconteceu quando três pessoas tentaram passar ao mesmo tempo em uma porta giratória. Em matéria de experiência, acho que a mais memorável foi a F1. Foi realmente uma experiência única.

P: Quais eram as suas impressões do Meio Oeste dos Estados Unidos e da Região dos Grandes Lagos antes dessa viagem? E o que mudou depois da viagem?

R: Antes da viagem eu não conhecia muito sobre o Meio-Oeste ou sobre os Grandes Lagos. Depois da viagem, eu percebi que esses lugares são tão incríveis que deveríamos ter passado ainda mais tempo visitando-os. O tempo estava bem curto nessa viagem. Por exemplo, Detroit tem um enorme centro automotivo, mas nós tínhamos apenas uma hora e meia de parada, ou seja, não tínhamos tempo suficiente para realmente conhecer a cidade.

P: O que você acha que um viajante de outro país acharia de mais interessante na sua viagem?

R: Acho que o tempo que passamos em Milwaukee e Indianapolis foi bem aproveitado. Sobre Chicago, que é uma cidade grande e cheia de vida; acho que ela pode ser um pouco demais para os chineses que, assim como eu, já vivem em cidades grandes. Acho que Detroit possui um potencial enorme para os apaixonados por carros. Gostaria de ter tido um pouco mais de tempo para explorar a cidade.

P: Que conselho você daria a um viajante que gostaria de visitar a região do Centro-Oeste/Grandes Lagos?

R: Como com qualquer destino, não se esqueça de trazer uma boa câmera. Tivemos muitas oportunidades de tirar boas fotos nessa viagem. Essa região nos presenteia com belíssimas vistas do pôr e do nascer do sol. Eu recomendo acordar cedo para tirar essas fotos, foi uma experiência realmente memorável. Além disso, reserve pelo menos alguns dias para cada local, para poder aproveitar de verdade as singularidades de cada cidade. Detroit é um das cidades que eu com certeza voltarei a visitar.


Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar