USA Radio
fevereiro 17, 2016

Nossa road trip pelos Grandes Lagos em imagens


Os Grandes Lagos foram protagonistas da nossa road trip pelo meio-oeste americano, mas não foram a única atração incrível que vimos ao longo do caminho. A equipe de road trips do Discover America uniu-se ao blogueiro chinês Jun Song em uma viagem que percorreu cinco estados – Wisconsin, Illinois, Indiana, Michigan e Ohio – e incluiu cidades grandes, muita natureza e deep-dish pizzas maiores que nossa cabeça. Veja abaixo algumas das nossas fotos preferidas dos 10 dias que passamos na estrada.

Começamos a road trip em Milwaukee, no Wisconsin, onde fica o Harley-Davidson Museum. Ficamos de queixo caído com a beleza dos tanques de gasolina na área chamada "Tank Wall" e pudemos sentir um pouco da adrenalina dos motociclistas. Nossa visita definiu o tom da jornada inteira.

Ficamos impressionados com todo o Millennium Park, no centro de Chicago, no Illinois. É um lugar muito frequentado por moradores e turistas, que vão lá para relaxar às sombras da famosa arquitetura da cidade  – ou para se refrescar nos chafarizes da Crown Fountain. 

Jun tirou uma folga de trás das câmeras para posar em frente à roda-gigante do Navy Pier. Nós também pegamos um refresco de morango e embarcamos na atração para ter vistas incríveis da cidade e do Lago Michigan.

Vimos o pôr do sol mais espetacular da viagem ao lado do píer e do farol do Parque Estadual de Grand Haven, em Grand Haven, Michigan. Cidadezinha incomum e pacata na margem leste do Lago Michigan, não nos surpreende termos passado momentos extraordinários ali. 

Em Grand Haven, nós também adoramos passear pela Área Natural de Rosy Mound, uma área selvagem protegida com trilhas de hiking, praias e dunas de areia. Acabamos cheio de areia nos sapatos, mas esse é um preço pequeno a se pagar para vivenciar tantas belezas e maravilhas. 

Em Grand Rapids, Michigan, Jun enfiou a cabeça para fora do Jeep Grand Cherokee que alugamos da Alamo Rent-A-Car. Sim, saímos do carro, mas só um pouco, para passar pela cidade e almoçar na Founders Brewery. Temos muito a ver e a fazer da próxima vez. 

Aproveitamos para conhecer a história da música no Motown Museum, em Detroit, no Michigan. Foi aqui que Michael Jackson, The Supremes e outras lendas da música gravaram músicas que definiram toda uma era da música americana e levaram inspiração a pessoas de todo o mundo. 

Chegamos a Cleveland, em Ohio, a tempo do pôr do sol. Seguimos para a 4th Street, no centro, para uma espetacular refeição no Lola Bistro. Bisteca, cauda de lagosta e uísque em uma rua acolhedora e cheia de vida: como não amar?  

Depois da nossa parada em Cleveland, demos um pulo em Columbus, Ohio, onde nos esbaldamos com cerveja artesanal e hambúrgueres na Wolf’s Ridge Brewery. O cardápio tanto de comidas quanto de bebidas é longo. Você pode pedir um hambúrguer tradicional ou tentar alguma coisa mais criativa, como o Cuban Burger, no qual vai patê de carne de porco e queijo gruyère.

Nossa última parada foi em Indianápolis, Indiana, onde fechamos a noite assistindo a um duelo de pianos no Howl at the Moon. Os drinks especiais da casa chegam em baldes de 2,5 litros, com vários canudos.

Pronto para outra viagem? Veja o noroeste do Pacífico


Leia mais sobre essa viagem
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar